OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de setembro de 2021

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
16/09/2021 às 09:19

Um verdadeiro show de horrores de mídias alternativas vascaínas, antes do jogo decisivo contra o Galo

O Galo terá na noite desta quinta-feira, um duelo decisivo contra o Vasco, no Estádio Rei Pelé. Uma partida que vale muito mais do que três pontos, já que uma vitória regatiana não só faz o time seguir firme no G-4, como vai evitar aquele baixo astral que norteia os torcedores nas mídias sociais e faz tudo parecer terra arrasada. Um jogo importante e que, infelizmente, me fez assistir um verdadeiro show de horrores de algumas mídias alternativas que tratam do Vasco direta ou indiretamente.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
08/09/2021 às 08:17

Conhece o GABA? Em alto nível, será um importante aliado do Galo nesta reta final da Série B

Os jogos vão passando e a cada novo resultado positivo o CRB vai se aproximando de um feito que ele merece faz tempo: conseguir o acesso para a Série A. Os números já apontam que o Galo possui quase, aproximadamente, 70% de chances de estar na Primeira Divisão em 2022. E a expectativa gerada não vem só das probabilidades, também é provocada pelo bom e regular futebol que o time regatiano vem apresentando, afinal de contas já são onze jogos de invencibilidade. Com isso, vemos nas mídias sociais um misto de alegria, euforia e, sobretudo muita ansiedade a cada nova rodada. E aí que entra o nosso herói, o ácido gama-aminobutírico, o "famoso" GABA.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
31/08/2021 às 09:07

Em tempos de Masterchef, CSA até acerta nos ingredientes, problema é quantidade de Chefs na cozinha

Eu não sei vocês meus amigos, mas eu como um guloso contumaz, sou um viciado em programas de culinária, se for de competição então, não perco. Aproveitando a deixa, quando penso na campanha do CSA na Série B, não consigo deixar de pensar que por melhores ingredientes que você tenha, chef demais cuidando da mesma receita é um prato cheio para azedar o molho.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
27/08/2021 às 07:39

Obrigação de subir? Afirmar isso é o mesmo que jogar contra CRB e CSA nesta Série B

Com vinte rodadas jogadas nesta Série B, tanto CRB como o CSA seguem firmes na briga pelo acesso para a Série A. Hoje, o Galo olha para a tabela com mais brilho nos olhos do que Azulão, já que faz uma campanha espetacular. Agora, o que leio muito nas mídias sociais são torcedores repetindo o mantra “É obrigação nossa subir”. Obrigação?? É justamente aí, nesse ponto, que para mim os torcedores acabam é jogando contra os próprios times, porque essa é uma pressão desnecessária e que não corresponde à realidade financeira dos clubes e, também, do nosso Estado.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
24/08/2021 às 08:21

Marcos Barbosa e Rafael Tenório tiraram nosso futebol do caos e lhe garantiram um futuro

Em um distante 19 de setembro de 2010, o CRB vencia o ABC no Rei Pelé por 1 a 0, com um gol de Luciano Dias, e com isto conseguiu escapar do rebaixamento para a Série D, o que teria a acontecido se o jogo tivesse terminado empatado. Neste mesmo mês, o CSA empatava com o Sampaio Correâ, também no Rei Pelé, e era eliminado pela equipe maranhense na quarta divisão. Uma temporada caótica para os gigantes de Alagoas, nada de título estadual e claramente empacados nas divisões inferiores do futebol brasileiro, com o agravante de estarem repletos dívidas e sem perspectivas, o futuro era assustador.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.