OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2022

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
12/05/2022 às 06:48

Hora na Série B é de se preocupar menos com o rival e pontuar mais

Eu não tenho dúvidas de que CRB e CSA estão onde estão hoje, muito bem estruturados dentro do cenário do atual futebol brasileiro, porque o lado bom dessa rivalidade faz um clube puxar o outro. Isso é algo que não se deve perder nunca. Isto posto, eu me atrevo a aconselhar que nos próximos dias os dois maiores clubes tentem esquecer o rival um pouco e se concentrem, ao máximo, em seu próprio desempenho, para que possam pontuar bem até o Clássico.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
05/05/2022 às 09:04

Tirar Marcelo Cabo agora, seria um dos maiores erros da direção do CRB

O CRB está vivendo um momento dramático nesta Série B, onde até o momento só conquistou um ponto de quinze disputados. Muito desse fracasso inicial, ou quase tudo dele, pode por na conta da direção regatiana, que por algum motivo inexplicável, achou que a base do Alagoano era suficiente para jogar quase um turno inteiro da Série B.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
04/03/2022 às 06:38

Cuidar bem do ASA, é cuidar do futebol alagoano. Nunca esqueçam disso!

Infelizmente, nos últimos dias estamos nos deparando com uma séries de notícias, depoimentos e até alguns prints que estão rodando na internet, dando conta de uma crise no ASA em virtude de problemas financeiros e de estrutura de trabalho relatados pelos atletas do seu elenco. O ASA já contestou essas situações através de nota oficial, só que eu estou mais preocupado em saber onde está a verdade nisso, porque me preocupa demais ver o ASA passando por algo deste tipo. Seja você torcedor ou não do Alvinegro, saiba que estamos falando de uma das maiores instituições do nosso Estado e que precisa, urgentemente, ser melhor tratada.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
14/02/2022 às 07:54

O Cabo dá boa esperança para Nau Regatiana

Foram apenas os primeiros 90 minutos, mas já deu para notar que o CRB tem potencial para jogar bem mais do que vinha jogando. Sobretudo no primeiro tempo, o trabalho de Marcelo Cabo em tornar o time regatiano mais compacto e capaz de ser protagonista nos jogos foi cristalino. Com pouco tempo entre sua chegada e o jogo, o novo técnico alvirrubro já demonstrou o quanto era urgente a saída de Alan Aal e os minutos que foram perdidos pelo clube em não fazer essa troca.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
08/02/2022 às 06:22

Mozart mudou parte dos músicos, manteve o maestro, e já compõe uma nova sinfonia no CSA

Se tem um fator que me chama muito a atenção no trabalho de Mozart Santos é que, em cada vitória do CSA, fica claro a assinatura do trabalho realizado pelo comandante técnico azulino. E no triunfo sobre o CRB, no Clássico do último sábado (5), ficou muito claro o DNA do treinador no passeio que assistimos no primeiro tempo, onde o CSA venceu por apenas 1 a 0 um jogo que, na etapa inicial, poderia ter sido 3 a 0 sem nenhum problema.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.