Wadson Regis

A saúde no HGE, a caça e o caçador

Todo político tem, pelo menos, um homem-bomba. Mesmo que o mandatário seja digno (coisa rara, na política), xeleléu, chumbeta e assessor ESPECIAL geralmente melam as mãos, os pés e lambuzam o sistema, complicando o futuro político do mandatário. É assim, aqui e em todo o país.

A segunda-feira amanheceu com o CSA classificado à próxima fase e o CRB curtindo a vitória por 2 a 1 contra o Santa Cruz, jogando no Recife. Ou seja: No futebol, tudo em paz.

Na seara política a reportagem do Fantástico – mais uma no HGE – voltou a mostrar um perigo iminente para o governo de Renan Filho.

Na política há histórias e estórias que, quando reveladas, acordam até paciente em coma profundo, na UTI.

Nesta segunda a turma do baixo clero contra o bloco do PMDB amanheceu com a corda toda. As redes sociais falam em estado de guerra na saúde. Do lado governista o silêncio, natural de quem levou um gancho de direita daqueles dados pelo fenomenal  boxeador Floyd Mayweather.

Os investimentos na saúde, educação e nas obras estruturantes têm confirmado ao governador a aprovação que precisa para ter uma reeleição tranquila. Mas os efeitos de denúncias de esquema em licitação – uma praxe nacional – colocam o governo na mesma vala dos maus-feitores. Claro, é preciso esperarmos o fim das investigações.

O silêncio
Mais uma vez a imagem da ex-secretária Rosângela Wyszomirska ganhou o carimbo da malversação. As evidências são claras, segundo a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU). Ela jura inocência.

É possível que tenha havido esquema? Sim, é possível, mas não acredito que tenha o aval de Renan Filho

É aí onde Rosângela Wyszomirska e Renan Filho ficam no paredão para o espancamento moral do público. Ela era a gestora, ele é o governador.

A sociedade espera de ambos o verdadeiro esclarecimento e a identidade dos culpados pela exposição de Alagoas na contramão do que vem sendo feito de positivo, inclusive com quebra de paradigmas, também na saúde pública.

Neste caso, contrariando o pensador Chinês Confúcio, o silêncio é o inimigo que trai e mata - PELAS COSTAS.


LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, Renan Calheiros está há dias sem dormir 

Maturidade garante chapa única na Ueval. Eleição está marcada


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês