OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
25/08/2017 às 06:24

Em Alagoas, Renan Calheiros está há dias sem dormir

Não dorme e mas avisa: Estou aqui Não dorme e mas avisa: Estou aqui

O Mestre está de volta e incansável. Prestes a completar 62 anos de idade (dia 16 de setembro), sendo 39 de vida política, Renan Calheiros tem mostrado aos aliados e opositores que precisam de muito mais para alcançá-lo.

É verdade e está claro que a folga eleitoral e o prestígio nacional fizeram o senador alagoano não só mudar o visual capilar, mas a estratégia para as eleições de 2018. Renan sai na frente em todos os itens porque política está em todos os milésimos de segundos da sua vida (pessoal e pública – que no final das contas são a mesma coisa).

Poucos sabem, mas foi Renan quem antecipou a pré-campanha para o pleito do próximo ano. Pré para os demais, para ele a campanha não para. Renan já deu tempo para saber a força e o fôlego de Marx Beltrão, e os caminhos de Teotonio Vilela Filho e Benedito de Lira.

De mais uma coisa fique certo (a): Renan não tem o controle de nenhuma das três figuras acima, nem de Marx Beltrão, que encontrou nos ensinamentos do aliado de PMDB um atalho que o levou facilmente a Brasília e ao Ministério do Turismo. Marx é uma realidade, muito mais que o incansável Benedito, que jogará tudo para sair de cena no ápice.

Sobre o engenheiro político Teotonio, sua caminhada segue no ritmo padrão (DELE) – na velocidade de 10km/h, sobre todos os muros, pelos 1.907 km de Maceió até Brasília. O indeciso tucano também é uma águia e será o fiel da balança para o Senado.

É simples: Teotonio é candidato ao Senado, mas não anuncia. E quando anunciar pode desistir a qualquer momento. Só Renan sabe disso com precisão. E é esta possibilidade real de candidatura que tem feito o líder estadual do PMDB andar como há muito não fazia, por todo Estado de Alagoas. 

Renan voltou a ter um guarda-roupas no carro, guiado pelo competente Laelson. Sem dormir no ponto há mais de 10 dias,  Renan tem feito o que só ele sabe e tem condições de fazer: está preparando a festa de casamento com Marx, Benedito e Teotonio.  

O que a mídia nacional e até o Globo Repórter ainda não descobriram é que Santo Antônio (o santo casamenteiro) perde feio para o casamenteiro Renan.

Claro, para conseguir dar conta, o fenômeno não dorme, nunca – no ponto.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.