PSDB: Um apelo ao entendimento

Os qualificados jornalistas Wadson Régis e Edivaldo Júnior, publicaram em seus respectivos blogs no AL1 e GAZETAWEB, notícias sobre divergências políticas entre os tucanos Rui Palmeira e Rodrigo Cunha.
Segundo o noticiário, não houve convergência entre ambos para a indicação de candidato para a disputa à sucessão em Maceió.
De acordo com o que foi divulgado, Rui defende candidatura do próprio Partido e Rodrigo defende o nome de JHC, Presidente Estadual do PSB.
Em razão da divergência, Rui teria apelado à cúpula nacional do Partido, solicitando a "garantia da execução da Resolução da Executiva Nacional".
A Resolução 010/2019, declara que o "PSDB deve apresentar candidato próprio nas eleições de 2020, nos municípios com mais de 100 mil habitantes".
Em muitas conversas que tenho com vários correligionários, sempre convergimos para o entendimento de que o PSDB tem muita chance de continuar no comando da Capital Alagoana.
E por quê?
O Prefeito Rui Palmeira, em seu segundo mandato, dá um banho de gestão, continuando com importantes obras físicas e sociais.
A cidade é um verdadeiro canteiro de obras: calçamento e asfaltamento de centenas de ruas, abertura de avenidas, construção e reforma de dezenas de praças.
Além de obras ditas de cimento e pedra, sua administração destaca-se também em ações sociais, especialmente na educação e na saúde.
Hoje, Rui Palmeira é, de longe, o maior eleitor de Maceió.
Por outro lado, o Presidente Estadual do Partido, Senador Rodrigo Cunha, tem alta avaliação na Capital, onde foi o mais votado em 2018.
Tem tido ótimo desempenho de seu mandato, presidindo e participando de Comissões no Senado, além de visitar municípios, ouvindo e debatendo questões locais.
Estão aí as razões que nos fazem acreditar em vitória nas eleições de Maceió.
O que falta, então?
Que se considerem mais importantes os interesses da sociedade e do grupo, empurrando um pouco mais para a frente sonhos possíveis de se realizarem, mas que necessitam de ponderação e até de um pouco de sacrifício pessoal.
Acredito, sinceramente, que é possível, sim, esse entendimento.
Vamos, pois, marchar juntos e repetir, nas urnas, o sucesso de 2016.
AVANTE, TUCANOS!
AVANTE, PSDB!
(*) Ex-presidente Estadual do PSDB