Esporte

CRB bate o Londrina e conquista a sexta vitória fora de casa

Galos egue com aproveitamento acima da média fora de casa (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

O CRB conquistou a sexta vitória fora de casa no Brasileiro. Impressiona a campanha. Neste sábado, o Galo bateu o Londrina por 1 a 0, gol de Felipe Ferreira, e chegou a 30 pontos na Série B. Em casa, o Tubarão perdeu a segunda consecutiva e frustrou a torcida que foi ao Estádio do Café.

Com mais uma vitória longe de Alagoas, o CRB subiu para o sexto lugar na tabela, com 30 pontos. É a nona vitória do time alagoano na competição. Já o Londrina permanece na 11ª colocação, com 25 pontos. Foi a oitava derrota do Tubarão na Série B.

O próximo compromisso do Londrina é fora de casa. O Tubarão enfrenta o Brasil de Pelotas na próxima terça-feira, às 19h15, no Estádio Bento Freitas. Na quinta, o CRB recebe o Paraná. O jogo está marcado para as 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO
Nos minutos iniciais, o Londrina ocupou o campo de ataque, com marcação forte na saída de bola do CRB. Aos poucos, o Galo foi se soltando e tentou encaixar contra-ataques com Léo Ceará, Alisson Farias e Felipe Ferreira. O time da casa começou a partida errando muitos passes, mas foi quem criou as primeiras chances reais de gol, aos 11 minutos, com Paulinho Moccelin, e aos 19, com Higor Leite. O CRB, recuado, não conseguia segurar a bola no ataque. Aos 33', a primeira chegada com perigo dos alagoanos. Felipe Ferreira levantou na área para Lucas Siqueira, sozinho, cabecear para fora. Primeira etapa foi fraca tecnicamente das duas equipes.

Na etapa final, foi o CRB que assustou primeiro. Logo aos 2', Léo Ceará recebeu na área, tirou demais do goleiro e a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Londrina deu o troco logo em seguida. Higor Leite arriscou de longe e Vinícius espalmou para escanteio. O Galo voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, dando trabalho ao sistema defensivo do time paranaense. Aos 16 minutos, Daniel Borges recebeu um cruzamento e, na pequena área, cabeceou para fora. O gol do CRB saiu após uma jogada de Alisson Farias e Igor, que cruzou rasteiro para Felipe Ferreira bater no cantinho e marcar o gol da vitória.




globoesporte