São Paulo vira e interrompe sequência de vitórias do líder Santos

De virada, o São Paulo venceu o líder Santos por 3 a 2, na noite deste sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Tricolor pular para quinto e interrompeu sequência de sete vitórias do Peixe. Foi a segunda derrota do Santos de Jorge Sampaoli no Brasileirão, a segunda em clássicos e como visitante - a primeira havia sido para o Palmeiras, que está quatro pontos atrás do Peixe e pode encostar na tabela se vencer o Bahia em casa neste domingo.
Nos camarotes do Morumbi, os recém-contratados Daniel Alves e Juanfran viram uma demonstração de força do São Paulo, que fica agora a oito pontos do líder Santos (32 a 24), mas com um jogo da 13ª rodada por fazer (contra o Athletico-PR em Curitiba). A última vitória do Tricolor em clássico havia sido em 21 de julho do ano passado (3 a 1 no Corinthians).
Os gols do jogo
O Santos abriu o placar com Eduardo Sasha, no fim do primeiro tempo, aproveitando rebote de chute na trave de Diego Pituca - foi o sétimo gol de Eduardo Sasha, vice-artilheiro do Brasileirão (ao lado de Everaldo, da Chapecoense), com dois atrás de Gabigol, do Flamengo. O São Paulo virou nos dez primeiros minutos da etapa final em duas jogadas de escanteio: primeiro com Alexandre Pato e depois com Reinaldo (convertendo pênalti cometido por Felipe Aguilar). Pato matou o jogo aos 26, aproveitando vacilo da defesa santista. O Peixe descontou com um gol contra de Raniel, aos 40.
Tite na área
O técnico da seleção brasileira foi ao Morumbi para ver o jogo de perto. Tite esteve acompanhado pelo auxiliar Cleber Xavier e pelo preparador de goleiros Cláudio Taffarel.
O que vem por aí
Os dois times terão a semana livre para treinos. Ambos voltam a jogar no domingo, às 16h: o Santos encara o Cruzeiro no Mineirão, e o São Paulo recebe o Ceará no Morumbi. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.
Público e renda
47.277 (público total) e R$ 3.103.842.
Fonte: Globoesporte.com