Esporte

CRB perde no Rei Pelé e se distancia do G4

Galo parou na marcação do Cuiabá (Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)

O Cuiabá ganhou fora de casa pela quarta vez nesta Série B. Neste sábado, contou com uma falha do goleiro Fernando Henrique, que bateu roupa no segundo tempo e não defendeu a finalização de Felipe Marques. Assim, o Dourado venceu o CRB por 1 a 0, no Rei Pelé, e chegou a 20 pontos. O Galo disputou seis pontos em casa nesta semana e somou apenas um. Por isso, a torcida ficou na bronca e vaiou muito os jogadores. 

O Cuiabá subiu uma posição na classificação da Série B. Com 20 pontos, ocupa agora o 10º lugar. O CRB entrou na 14ª rodada em 7º e caiu para 8º. Também tem 20 pontos.

O JOGO
O Cuiabá surpreendeu o CRB no início do jogo. Atacou bem pela esquerda e acertou o travessão no primeiro lance. Rodolfo cruzou, a bola desviou em Daniel Borges e quase entrou. Depois, Roldofo experimentou de longe e assustou o goleiro do CRB. Passou perto.

O Galo tentou variar as jogadas, entre a esquerda e a direita, mas não foi efetivo. Não deu trabalho ao goleiro do Cuiabá no primeiro tempo. Aos 41, Felipe Marques tentou cruzar, a bola desviou na defesa do CRB e quase entrou.

O CRB começou bem o segundo tempo, pressionando. Aos dois minutos, Alisson Farias cobrou escanteio na cabeça de Léo Ceará, que testou para baixo. Victor Souza fez um milagre.

Aos 12, o lance capital da partida. Jean Patrick chutou de longe e Fernando Henrique bateu roupa. Esperto, Felipe Marques apareceu para marcar. O gol desarticulou o CRB, que passou errar mais as jogadas.

Felipe Marques apareceu outra vez aos 20, mas finalizou para fora. Aos 27, Paulinho bateu falta, a bola desviou na barreira do CRB e Fernando Henrique teve que se esforçar para defender.

PRÓXIMA RODADA
O CRB vai jogar fora de casa na próxima terça. Às 19h15, visita o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, pela 15ª rodada da Série B. O Cuiabá só vai jogar no próximo sábado, na Arena Pantanal, contra o São Bento. A partida está marcada para as 19h (de Brasília).





Fonte: globoesporte