CRB atinge 5 vitórias em 11 jogos e anima regatianos

O CRB voltou a se impor no Rei Pelé. Com dois gols no segundo tempo, o Galo bateu o Criciúma nesta terça por 2 a 0. Alisson Farias abriu o placar e Willie ampliou para os donos da casa. Time chegou a 16 pontos na Série B. Esta foi a segunda derrota consecutitva do Tigre em quatro dias, pelo mesmo placar. Desempenho fora de casa foi ruim.
Primeiro tempo
O CRB criou a primeira chance. Aos quatro minutos, Léo Ceará saiu da área e finalizou com muito perigo. Passou perto. Aos 26, Willians Santana disparou pela direita, entrou na área e chutou em cima do goleiro do Criciúma.
O Tigre tentou algumas jogadas aéreas, buscando Léo Gamalho, mas não foi efetivo. A melhor chance do Galo saiu aos 31 minutos. Felipe Ferreira cruzou da direita e, livre, Léo Ceará cabeceou firme: Luiz fez uma grande defesa.
Segundo tempo
O Criciúma entrou aceso na etapa final. Apertou a marcação na saída de bola do CRB e deu trabalho à defesa por cima. Tinha dificuldade, no entanto, para finalizar. O CRB só foi chegar aos 17, numa cabeçada de Wellington Carvalho. Luiz, bem colocado, fez a defesa.
Aos 27, polêmica. Daniel Costa cobrou falta, Léo Gamalho marcou de cabeça, mas o assistente marcou impedimento do Criciúma. Os jogadores reclamaram muito do bandeira. Um minuto depois, após um bate e rebate na área catarinense, a bola sobrou para Alisson Farias marcar de direita, rasteiro. Aos 35, o Galo matou o jogo. Léo Ceará cruzou da direita e Willie, em posição de centroavante, completou: 2 a 0.
O CRB terminou a 11ª rodada do Brasileiro com 16 pontos, em 10º lugar. Time alagoano se recuperou da derrota de sábado para o Operário-PR, fora de casa. Com 12, Criciúma caiu para o 15º posto.
O CRB volta a jogar na próxima sexta, fora de casa. Encara o Botafogo-SP, às 20h30, em Ribeirão Preto. O Criciúma duela com o Figueirense no sábado, às 11h, no Heriberto Hulse.
Fonte: globoesporte