Com gol aos 44min, Grêmio vence o Fortaleza e sai da zona de rebaixamento

O Grêmio precisou dos pés de Pepê (e da mão de Renato Gaúcho) para vencer o Fortaleza. O meia-atacante entrou no segundo tempo, tirou do goleiro Felipe Alves aos 44 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Tricolor Gaúcho. Um gol determinante para tirar o time da zona de rebaixamento nesta rodada.
Se não foi um jogo de muitas chances claras - cada equipe concluiu apenas duas vezes no gol -, coube à insistência de Renato o triunfo gaúcho.
Com 65% de posse bola, o Imortal contou ainda com a expulsão de Osvaldo para pressionar e, com um lançamento preciso de Jean Pyerre, chegar ao gol.
Agora, mesmo com a rodada inacabada, o Tricolor Gaúcho vai para o confronto contra o Botafogo fora do Z-4. Já o Tricolor de Aço para nos sete pontos e torce contra Fluminense e CSA para não ingressar.
O Grêmio deixa a zona de rebaixamento e, com oito pontos, vai à 13ª colocação. Pode perder até três, com o restante da rodada, mas não volta ao Z-4. Já o Fortaleza, com sete, cai para o 16º lugar e torce contra Fluminense e CSA para não entrar na zona da degola.
- Próximos confrontos
O Grêmio viaja para o Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, pois enfrenta o Botafogo, às 19h15, no Estádio Nilton Santos. Às 21h da mesma noite, o Fortaleza recebe o Cruzeiro no Castelão.