CRB vence, interrompe sequência positiva do São Bento e entra no G-4

O CRB venceu o São Bento por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Brasileiro e disputada na noite desta sexta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Com dois gols no primeiro tempo, o time alagoano construiu boa vantagem, mas sofreu pressão até o último minuto de partida, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo. Victor Ramo e Léo Ceará marcaram para o CRB, enquanto Alecsandro descontou para o São Bento.
A vitória deixa o CRB momentaneamente na terceira colocação da Série B, com 10 pontos conquistados. O São Bento, que viu a série de duas vitórias ser interrompida, ocupa o 11º lugar. A sexta rodada segue e será encerrada apenas na segunda-feira.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de a escalação apontar três volantes, o São Bento sofreu no setor defensivo e com os contra-ataques do CRB. E em duas das boas oportunidades que teve nos 45 minutos iniciais, o time alagoano construiu boa vantagem.
Victor Ramos abriu o placar após cobrança de escanteio e uma verdadeira pena da defesa do São Bento, que apenas observou o zagueiro subir e marcar. Na sequência, em busca desesperada pelo empate, o São Bento deu espaço e viu o CRB ampliar com bela triangulação, que qualquer amante do futebol sentiria orgulho. Alisson Farias deixou Léo Ceará na cara do gol, bastando apenas um toque para ampliar.
O São Bento ainda teve duas boas chances de ir para o intervalo com uma desvantagem menor. Primeiro com a boa cabeçada de Alecsandro, que parou em boa defesa de Edson Mardden. No minuto final, Wesley desviou cruzamento de Régis, mas desperdiçou a chance mais clara, dentro da pequena área.
SEGUNDO TEMPO
O gol de Alecsandro logo aos oito minutos deu sobrevida do São Bento na partida. Pressionando o avdersário, o time de Sorocaba viu a estratégia em busca do empate ruir com a expulsão do atacante Minho. No entanto, mesmo com um homem a menos, o time pressionou e quase conseguiu o empate.
Em três chances claras de gol, Alecsandro por pouco não marcou. Fabricio Oya, que entrou na segunda etapa e deu novo ritmo aos donos da casa, também esbarrou na noite inspirada de Edson Mardden, goleiro do CRB.
O São Bento ainda teve o zagueiro Wesleu e o técnico Doriva expulsos, e não conseguiu o gol de empate. Melhor para o CRB, que leva na bagagem para Maceió os três pontos: São Bento 1 x 2 CRB.
Fonte: globoesporte