Palmeiras bate Inter e iguala marca da Academia de Ademir da Guia, Dudu e Leivinha

Com um gol de Deyverson em jogada de escanteio, aos 13 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Inter por 1 a 0 na noite deste sábado, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Palmeiras chegou a 26 jogos de invencibilidade no Brasileirão, terceira maior marca da história.
O time de Felipão tem agora sete pontos em três rodadas. Já o Inter somou sua segunda derrota como visitante e tem apenas três pontos ganhos. Com Felipão invicto no Brasileirão neste seu retorno ao Palmeiras, o clube igualou um recorde estabelecido por sua segunda Academia de Futebol, comandada por Ademir da Guia, Dudu e Leivinha entre 1972 e 1973: 26 jogos seguidos sem perder no Brasileirão.
Só dois times têm sequências maiores de invencibilidade na história da competição: o Botafogo (entre 1977 e 1978), com 42 jogos, e o Santa Cruz (também entre 1977 e 1978), com 35. A última derrota do Palmeiras no Brasileirão foi para o Fluminense por 1 a 0, dia 25 de julho, no Maracanã, resultado que culminou na demissão do técnico Roger Machado.
Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo, às 16h: o Inter recebe o Cruzeiro no Beira-Rio, e o Palmeiras encara o Atlético-MG no Horto. Antes, ambos jogam pela Libertadores contra times argentinos: o Inter encara o River Plate na terça-feira, em Buenos Aires, e o Palmeiras recebe o San Lorenzo na quarta.
Globoesporte.com