São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no primeiro jogo da semifinal do Paulistão

São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 no começo da noite deste sábado, no Morumbi, no primeiro clássico valendo vaga na final do Campeonato Paulista. Foi um bom jogo, com chances de lado a lado, bolas no travessão e pênalti cancelado para o Palmeiras após consulta ao VAR.
A intensidade, porém, não se refletiu no placar, e as duas equipes vão a campo no domingo, dia 7 de abril, precisando de uma vitória simples para alcançar a decisão – contra Corinthians e Santos, que fazem a outra semifinal. Novo empate leva a disputa pela vaga aos pênaltis. Veja no vídeo abaixo os melhores momentos de São Paulo 0 x 0 Palmeiras.
VAR em ação
Aos 37 minutos do primeiro, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti de Reinaldo, do São Paulo, em cima de Dudu, do Palmeiras. Depois de escutar os árbitros de vídeo, porém, ele decidiu rever o lance no monitor. E anulou o pênalti aos 41 minutos. Na visão do comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, realmente não foi pênalti, mas o árbitro não deveria ter revisto o lance, por ser uma decisão de interpretação. “Nesses lances, é importante a comunicação. Furlan foi chamado para revisar o lance, e para mim aí está o erro. Esse é o típico lance que não tem que chamar o árbitro. Apesar de achar que não foi pênalti, a decisão de campo tinha que ter prevalecido”, disse Ricci.
Tabu em jogo
As duas equipes voltam a se enfrentar às 16h do domingo, na Arena do Palmeiras. E o São Paulo tem um enorme tabu a enfrentar: foram sete clássicos no estádio, com sete vitórias palmeirenses. O time alviverde tem compromisso antes pela Libertadores. Na terça-feira, às 19h15, visita o San Lorenzo na Argentina.
Fonte: Globoesporte.com