Murici vence o Coruripe e deixa a lanterna do Alagoano

Na tarde deste domingo, o Murici venceu o Coruripe por 2 a 0, fora de casa. Foi a primeira vitória do Verdão que, com o resultado, ultrapassou ASA e Jaciobá na tabela. Com a derrota, o Hulk deixou escapar a chance de assumir a liderança do Campeonato Alagoano.
- A próxima
O Murici volta a campo no próximo sábado, às 16h. O Verdão vai encarar, longe de seus domínios, o Jaciobá. O Coruripe irá enfrentar o CEO, também fora de casa, porém, só daqui a duas semanas, no dia 10 de março.
- Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Murici quem tomou conta do jogo, não abriu o placar porque o goleiro do Coruripe, Alexandre, estava em um dia inspirado. Logo aos três minutos, Filipe André quase fez o gol para o vice-líder do Alagoano. Porém, faltou criatividade ao meio campo do Hulk, que não conseguia tomar as ações da partida. O Murici cresceu após a metade do primeiro tempo e teve, no mínimo, três boas chances para abrir o placar. Aos 34 minutos, Carlos Alberto cobrou uma falta quase perfeita. Bateu no travessão. Nos dois lances seguintes, Lucas Shallon tentou inaugurar o marcador para o Verdão, mas o goleiro Alexandre estava lá e manteve o 0 a 0.
- Segundo tempo
Na etapa final, o Verdão começou em cima. Logo aos seis minutos, o centroavante Paulo fez boa jogada individual, entrou na área e sofreu pênalti. Carlos Alberto bateu com categoria para abrir o placar do jogo. O Coruripe continuou se complicando. O zagueiro Jessé levou vermelho e deixou o Hulk com um a menos. Aos 24’, Bicudo fez bela jogada pela esquerda e tocou para o centroavante Paulo ampliar o placar. A partir daí, o jogo ficou morno, pouca chances para os dois lados.
- Resumão
O Coruripe entrou como favorito neste jogo. Poderia assumir a liderança da competição, caso vencesse. Até começou melhor na partida, criando algumas chances. Porém, a equipe visitante tomou conta da partida, criando as melhores oportunidades. O ataque do Murici deu bastante trabalho para o sistema defensivo do Coruripe. O Verdão, enfim, conseguiu sua primeira vitória no estadual, deixando a última colocação para assumir a sexta posição na tabela. Já o Hulk, corre o risco de perder a vice-liderança. Depende do resultado entre CSA e CEO, que se jogam no próximo domingo.
Fonte: g1al