Esporte

ASA tem o 6º pior ataque entre os 20 clubes da Série C

Reinaldo Alagoano é responsável por 50% dos gols Alvinegros na competição

Reinaldo Alagoano tem sido fundamental para o ataque do ASA (Foto: Valdeir Góis/Assessoria ASA)

Smack Neto

Se a melhor defesa é o ataque, podemos afirmar que o ASA não anda se defendendo tão bem assim. Isso porque a equipe tem o 6º pior ataque da Série C, com apenas 14 gols marcados em 17 partidas. Apenas Mogi Mirim-SP, Salgueiro-PE, Ríver-PI, Portuguesa e Guaratinguetá-SP tem um pior desempenho.

Quarto colocado do grupo A da competição com 25 pontos, a equipe tem o pior ataque dentre as 8 equipes dos grupos A e B que estão entre o grupo dos classificados para a próxima fase, o que dá a dimensão de como o setor ofensivo Alvinegro vem deixando a desejar. Além disso, a equipe tem o 2º pior saldo de gols entre as equipes que estão no G4 dos dois grupos, com apenas 1 gol de saldo. O Ypiranga-RS tem -1 e ocupa a 4ª colocação do Grupo B.

Nas últimas 3 partidas, a equipe marcou apenas um gol no empate diante do Fortaleza por 1x1. Para conseguir a classificação sem depender de outros resultados, o ASA precisa de uma vitória, que só virá com gols, sobre o ABC-RN, jogando em Natal. Caso não marque, dependerá da sorte de outro potiguar, pois terá que torcer para o América vencer o Remo fora de casa para seguir no G4 e conquistar a classificação.

Curiosamente, o atacante Reinaldo Alagoano tem 7 gols e está na briga pela artilharia do certame. Jones Carioca, ABC-RN, tem 10 gols e é o atual artilheiro da competição. Ou seja: o camisa 9 Alvinegro tem 50% dos gols marcados pela equipe.