VÍDEO: CSA vence Ituano por 1x0 e consegue acesso para a Série C
Gol de Cleyton sela o fim do pesadelo de 8 anos da torcida Azulina; assista os melhores momentos

Smack Neto
Acabou o pesadelo de 8 anos do torcedor Azulino. O CSA venceu o Ituano por 1x0 e conseguiu o acesso para a Série C em 2017. A vitória fez explodir o Estádio Rei Pelé, que abarrotado, presenciou uma das festas mais bonitas da história do clube Azulino. Um belo presente de aniversário para o clube Marujo, que completa 103 anos no próximo dia 7 de setembro.
O gol foi do artilheiro Cleyton, o nome do jogo. Após boa jogada de Obina, ele escorou o cruzamento e marcou o gol que tirou o CSA do calvário da Série D, como disse o letreiro colocado no Estádio Rei Pelé, dando adeus a Série D.
O goleiro Jeferson ficou emocionado após o jogo e rebateu as críticas que sofreu durante a competição:
- Só Deus sabe o que eu passei. Fui muito criticado em alguns momentos, mas eu continuei trabalhando e consegui mostrar a minha capacidade. Vários goleiros que passaram por aqui queriam estar na minha posição, eu me sinto honrado por isso. Eu sei o quanto pesa essa camisa do CSA, a torcida merece demais.
Muito emocionado, o presidente do CSA, Rafael Tenório, parabenizou o grupo pela conquista:
- O que nós fizemos foi um planejamento. Seguimos fielmente esse planejamento e este foi o resultado. O grupo é que está de parabéns, junto com a comissão técnica e os funcionários do CSA. Conscientizamos cada atleta que esse objetivo era possível. Agora vamos buscar o título.
O artilheiro da equipe na Série D, Cleyton, dedicou o acesso aos torcedores que sempre apoiaram a equipe nos bons e maus momentos:
- Estou muito feliz, esse é o momento mais fantástico da minha carreira. Esse acesso tem um gostinho de título. Eu dedico a essa torcida maravilhosa o acesso, porque eles empurram a equipe todo o tempo. Eu estou feliz com a minha exibição, assim como toda a equipe. O que valeu foi o acesso para a Série C.
O jogo
A partida começou truncada, com muitas faltas e poucas oportunidades de gol. O Ituano tentou imprimir um ritmo ofensivo maior, mas esbarrava na boa marcação do CSA, que tentava explorar os contra-ataques. Ainda assim, mesmo com um início bastante corrido, o primeiro chute a gol foi dado apenas aos 17 minutos do primeiro tempo.
O jogo ficou nervoso, com jogadores se estranhando, muito bate-boca com o juiz e entre os jogadores. O tempo passava e o Ituano ia se perdendo, dando espaços para os contra golpes Azulinos. E aos 32 minutos da primeira etapa, finalmente a estratégia Azulina teve resultado. Após boa jogada de Obina pela esquerda, o atacante cruzou rasteiro para o artilheiro Cleyton escorar a bola para o fundo das redes. Explosão nas arquibancadas do Rei Pelé.
O Ituano passou a se lançar ainda mais ao ataque, explorando principalmente as bolas aéreas com o centroavante Marcão, mas não conseguiu finalizar com precisão nenhuma bola. O CSA se retraiu um pouco mais e não conseguiu encaixar mais nenhum contra ataque até o final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, Didira entrou no lugar de Washington no CSA e o Ituano se lançou na frente com a entrada de Aloísio e Igor. Mesmo indo a frente, o Ituano não conseguia incomodar o CSA, que soube controlar a partida muito bem. O meia Cleyton foi o destaque do segundo tempo, com chutes perigosos de fora da área e quase marcando um golaço, num cruzamento em que a bola pegou efeito e quase trai o goleiro do Ituano.
Ficha técnica:
CSA 1 x 0 Ituano
Estádio Rei Pelé, 16h, 04 de setembro de 2016Árbitro: Péricles Bassols
Auxiliares: Clóvis Amaral e Cléberson do Nascimento
Gol: Cleyton (32’ 1ºt)
CSA: Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Douglas e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Washington (Didira), Bismarck (Katê) e Cleyton (Jeferson Maranhense); Jônatas Obina.
Ituano: Fábio; Arnaldo, Nayhlor, Léo e Pery; Guly, Morato, Simião, Guilherme (Aloísio) e Marcelinho (Igor); Marcão (Basani).
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CSA 1 X 0 ITUANO