Mesmo com apelo de Marta por apoio, CBF pode acabar com seleção permanente
Alagoana fez apelo emocionado após derrota na disputa pelo bronze; Dirigentes da CBF ficaram desapontados com desempenho Olímpico

Smack Neto
O futebol feminino, que encantou os brasileiros durante a Olímpiada do Rio e acabou no 4º lugar da competição, pode sofrer novo baque após os jogos. De acordo com informações publicadas pelo blog Bastidores, do Globoesporte.com, alguns dirigentes da CBF analisam encerrar o programa da seleção permanente de futebol, que paga salário para as jogadoras da seleção nacional.
Na avaliação desses dirigentes, o alto custo do projeto e a decepção com o resultado obtido nas Olimpíadas do Rio de Janeiro acabaram acendendo o sinal de alerta da Confederação. Além disso, há uma visão dentro da entidade que o futebol feminino “não vai pegar”.
A informação chega na contramão do pedido da alagoana Marta. Após a partida diante do Canadá, quando o Brasil saiu derrotado por 2x1 e perdeu a medalha de bronze, a melhor jogadora do mundo por 5 vezes pediu apoio dos brasileiros para a sua modalidade:
- Ganhamos vários fãs na Olimpíada, enchemos os estádios. Isso é o maior prêmio. Lógico que queríamos o pódio, mas ser aplaudida em todo lugar, isso que vamos levar. Agora peço ao povo brasileiro: Não deixe de apoiar o futebol feminino. Precisamos muito de vocês.
Ao que parece, os dirigentes não ficaram sensibilizados com o apelo. A tendência é que haja uma reunião na sede da confederação, ainda nesta semana, para decidir o futuro da seleção feminina de futebol.