Esporte

Em casa, Murici vence Campinense e lidera grupo A9

Zagueiro Rodrigão foi firme na defesa e ajudou Murici na vitória na estreia - Jailson Colácio

Alberto Oliveira

O Murici mostrou força no começo da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio José Gomes da Costa, o Murici derrotou o Campinense por 1 a 0. O gol da vitória alviverde foi marcado por Wellington aos 12 minutos do tempo inicial em uma cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Murici chegou aos 3 pontos e lidera o grupo A9. O Campinense fechou a rodada na lanterna do grupo. No outro jogo do grupo, Sergipe e Fluminense de Feira (BA) empataram em 1 a 1.

A próxima rodada será disputada na semana que vem. O Murici vai ao interior da Bahia para encarar o Fluminense de Feira de Santana, no domingo, 19, no Estádio Joia da Princesa. No sábado, ás 16h, o Campinense receberá o Sergipe no Amigão, em Campina Grande.

O técnico do Murici mostrou a satisfação pelo resultado na estreia. “Se existisse meio a zero para mim já estava de bom tamanho” afirmou o técnico Bilu.

Já o técnico Francisco Diá, que acabou levando um time misto do Campinense, reclamou do campo de jogo. “O campo é muito ruim e alguns jogadores sentiram jogar nesse gramado muito irregular” declarou o técnico da Raposa.

Ficha Técnica

Murici 1 x 0 Campinense(PB)

Campeonato Brasileiro – Série D – Grupo A9 – 1ª Rodada

Local: Estádio José Gomes da Costa (Murici-AL)

Arbitragem: Deborah Cecília Correia (SP FIFA-PE)

Assistentes: Pedro Jorge Santos (CBF-AL) e Brigida Cirilo Ferreira (CBF-AL)

Cartões Amarelos: Rodrigão, Paulo Sérgio, Edvaldo, Thalisson (Murici) Chapinha Joadson, Magno, Tiago Sala e Sobral (Campinense)

Gol: Wellington (Pênalti-Murici) 13’ do 1º tempo

Equipes:

Murici: Gil, Paulo Sérgio, Jean, Rodrigão e Thalisson; Edvaldo, Alisson (Van Basten), Jhonattan e Deysinho (Renat); Wellington (Alexsandro) e Tarcísio

Técnico: Bilu

Campinense: Dida, Everaldo, Joadson, Tiago Sala e Danilo; Magno, Sobral (Fernando Pires), Chapinha (Filipe Ramon) e Jussimar; Júnior Chicão e Reginaldo Júnior (Raul)

Técnico: Francisco Diá