Em jogo de líderes, Botafogo supera Palmeiras e abre três pontos de vantagem

O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, no Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. A partida foi uma das melhores do Brasileirão até então, com apresentação de alto nível técnico de ambas equipes.
O clima violento e lamentável que precedeu o jogo, entre acusações de John Textor, réplicas de Leila Pereira e ameaças de torcedores botafoguenses, foi superado pelo futebol.
No campo, os times refletiam as posições na tabela. As equipes demonstraram repertório para atacar, com movimentações intensas e trocas de posições na frente, além de boas ações coletivas de marcação.
Weverton e John precisaram trabalhar (e bem) para segurar o 0 a 0 na primeira etapa.
Como fica
Com o resultado, o Botafogo continua na liderança, com 36 pontos, agora três a mais que o Palmeiras, vice-líder. O Flamengo teria chances de ultrapassar os paulistas, mas teve o jogo contra o Internacional adiado e continua em terceiro, com 31.
Agenda
O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 18h30, o Botafogo recebe o Internacional, novamente no Engenhão.