Esporte

ASA é derrotado por 2 a 0 pelo Pouso Alegre em Arapiraca e se complica na série D

ASA x Pouso Alegre (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Pouso Alegre ficou muito perto da vaga na Série C do Brasileiro. Neste domingo, venceu o ASA por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e abriu ótima vantagem no mata-mata das quartas de final da Série D. 

Pode perder até por um gol na partida de volta, em Minas Gerais. O grande destaque do jogo foi o meio-campiasta Iago Dias, que marcou os dois gols na etapa final. No fim, o meia-campista Diogo Vitor, do ASA, ainda foi expulso.

O que os times precisam?

O Pouso Alegre garante vaga na Série C até com uma derrota por um gol no próximo sábado, em Minas Gerias.  O ASA precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal para conquistar a vaga. Se devolver a derrota por dois gols, força a decisão por pênaltis.

Agenda

O segundo jogo do mata-mata entre Pouso Alegre e ASA está marcado para o próximo sábado, às 17h, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Teve VAR

Nas quartas de final da Série D, a novidade foi a cabina do VAR à beira do campo. A CBF investiu na tecnologia do árbitro de vídeo até pela importância desses mata-matas, que valem vaga na Série C.