Bandidos usando motocicletas incendeiam ônibus em Maceió

Cícero
Santana
Seis bandidos, utilizando três motocicletas, incendiaram no final da tarde desta sexta-feira, 14, um ônibus da empresa Real Alagoas, que estava parado no terminal do Conjunto Frei Damião, que faz parte do complexo Benedito Bentes, em Maceió.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a primeira equipe chegou o coletivo já estava totalmente em chamas.
O coronel Carlos Amorim, comandante do 5º Batalhão, confirmou a informação passada por moradores do local que a ordem para a ação partiu do sistema prisional. “A Secretaria de Segurança vai apurar e chegar até os responsáveis por este ato. Certamente foi um ato de represália para intimidar a sociedade, mas não permitiremos que a bandidagem nos intimide”, disse o militar.
Uma das linhas de investigação que serão analisadas pela segurança pública é a participação de membros da quadrilha presa na manhã desta sexta-feira, onde 11 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios foram presas no bairro de Cruz das Almas.
Mesmo
com o susto de funcionários da empresa e da população ninguém
ficou ferido, já que o ônibus estava parado, sem passageiros.
Temendo nova ação os rodoviários vão evitar fazer a linha que
passa pelo Conjunto Carminha. A empresa já autorizou que a rota seja
somente até o terminal, sem entrar no conjunto.