Notícias

PF prende 7 suspeitos de crime contra a Previdência em AL

Documentos comprovam indícios que confirmam os crimes - Foto Ascom PF

Carlos Azevedo

A Polícia Federal (PF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Previdenciários da Superintendência em Alagoas, prendeu sete pessoas acusadas de fraudar a Previdência Social. A ação foi concentrada na cidade de Girau do Ponciano, no Agreste do Estado.

 A fraude consistia na utilização de certidões de nascimento e carteiras de identidade falsas para requerer benefício assistencial de amparo ao idoso. Durante a abordagem, saltou aos olhos dos policiais federais o fato de os intermediários entrarem em contradição no que diz respeito a suas relações com os beneficiários. Foram apreendidas certidões de nascimento falsas, além de documentos de identidade, CTPSs, CPFs e títulos de eleitor emitidos de forma fraudulenta com base nessas certidões falsas. Alguns dos beneficiários se identificaram como ciganos.

Novas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas neste crime. Tendo em vista a utilização de documentos falsos para perpetrarem crimes dessa natureza, os presos estão sendo submetidos à identificação criminal papiloscópica na Sede da Polícia Federal em Alagoas. E, ainda, estão sendo atuados por tentativa de estelionato, por uso de documento público falso e por formação de quadrilha, crimes estes previstos no código penal brasileiro.




Com informações da PF