Notícias

Com foco em saúde, São Miguel dos Campos recebe o "Dia do Bem Fazer" com a construção de uma praça comunitária

Além de São Miguel dos Campos (AL), mais 14 cidades espalhadas do Nordeste ao Sul do Brasil participam da iniciativa do Instituto Camargo Corrêa e Instituto InterCement

Em agosto, mês do voluntariado, acontece em São Miguel dos Campos (AL) mais uma edição do Dia do Bem Fazer, iniciativa do Instituto Camargo Corrêa e do Instituto InterCement em parceria com o poder público, sociedade civil e diversas outras empresas apoiadoras. A estratégia prevê a realização de projetos de melhorias na infraestrutura de equipamentos públicos e organizações sociais, além de mobilização para a promoção da saúde e do bem-estar físico e mental e incentivo ao voluntariado.

Com o tema "Conexão Social Saúde e Bem-Estar”, as ações em São Miguel dos Campos serão realizadas em 16/8, com a construção de uma praça comunitária no Loteamento Novo Miguel, beneficiando cerca de duas mil pessoas. O projeto prevê a entrega de uma quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, mesas e bancos de concreto, paisagismo e calçadas com rampas de acessibilidade - espaços pensados para atender crianças, jovens, adultos e idosos com segurança e inclusão.

“Esse tema destaca a importância do cuidado coletivo para a saúde, o bem-estar físico e mental e a qualidade de vida. Acreditamos que a conexão entre as pessoas fortalece laços, inspira mudanças e promove qualidade de vida”, ressalta a diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa e do Instituto InterCement, Bárbara Bueno. “O objetivo deste ano é incentivar a presença ativa, a troca de conhecimentos e a construção de comunidades mais acolhedoras, onde o cuidado mútuo transforma realidades.”

Paralelamente a São Miguel dos Campos, as cidades de Itaoca, Cajati, Apiaí, Campinas e São Paulo (SP), Santana do Paraíso e Ijaci (MG), Nova Santa Rita e Candiota (RS), Bodoquena (MS), Campo Formoso (BA), Cezarina (GO), Ipojuca (PE) e Londrina (PR) também receberão as ações do “Dia do Bem Fazer”. Todo o cronograma é planejado pelo Instituto, juntamente aos demais parceiros da iniciativa e profissionais das empresas do grupo MOVER: Construtora Camargo Corrêa, Estaleiro Atlântico Sul, HM Engenharia e InterCement Brasil.

Sobre o ICC

Fundado em 2000, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) é responsável pelo investimento social privado da MOVER e suas investidas. O Instituto Camargo Corrêa tem atuação não só nas regiões onde essas empresas operam no Brasil, bem como em comunidades e territórios que estejam conectados com o propósito social de atuação do Instituto. Em colaboração com clientes, fornecedores, governos, organizações não governamentais e lideranças comunitárias, o ICC impulsiona projetos e iniciativas voltados à primeira infância, ao empreendedorismo, à educação e ao acesso das comunidades mais vulneráveis à infraestrutura social de qualidade. Todos os projetos sociais e ações são alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e aos pilares do ESG, reforçando o compromisso com a transformação social e com o desenvolvimento sustentável.

Sobre a InterCement Brasil

A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental. A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Hoje conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.

Fonte: Assessoria