Assembleia irá discutir impactos da Progressão Parcial no Colégio Tiradentes

Atendendo ao requerimento do deputado Delegado Leonam (União Brasil), a Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, uma sessão especial para discutir os impactos da Progressão Parcial na Escola Estadual Tiradentes. A reunião está marcada para as 9h, no plenário Rubens Canuto.
A pauta da sessão surgiu a partir de preocupações manifestadas por estudantes, familiares e membros da comunidade escolar, que demonstraram insatisfação com a implementação da medida e seus possíveis efeitos pedagógicos e administrativos no tradicional colégio da capital alagoana e da cidade de Arapiraca. O debate contará com a presença de representantes da comunidade escolar, especialistas em educação, além de parlamentares e autoridades da área, que devem contribuir com o debate técnico e institucional sobre a aplicabilidade da progressão parcial em escolas públicas de referência.
Delegado Leonam ressaltou a importância da mobilização para defender o modelo de ensino do colégio: "O Colégio Tiradentes, reconhecido por sua excelência, não deveria ser alvo de mudanças que possam comprometer seu modelo de ensino. Estaremos aqui para dialogar e buscar alternativas plausíveis, a fim de preservar a qualidade
Ascom ALE