Serviço de Convivência de Maceió recebe materiais esportivos

Vanessa Napoleão
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar(Semdes), entregou nessa segunda-feira(8), materiais esportivos para as unidades e grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) de Maceió. Foram entregues 800 bolas de diferentes modalidades esportivas, bolas de futebol, de voleibol, de handebol, de basquetebol.
O secretário Desenvolvimento Social, Fernando Davino, aproveitou a ocasião para reunir os profissionais de Educação Física do SCFV, valorizando o trabalho feito por eles nos equipamentos da Assistência Social. “Além da entrega, reunimos nossa equipe em um café da manhã de integração e celebração desse grande marco que irá beneficiar nossos mais de três mil usuários”, destacou.
O coordenador do Serviço de Convivência, Thiago Lima, falou da importância desses materiais. “Temos grupos variados no Serviço de Convivência, grupos de crianças, mulheres, adolescentes e idosos, que fazem uso desses materiais esportivos nas aulas de educação física. Então, esses materiais vêm para fortalecer e qualificar o trabalho dos profissionais de Educação Física, dando opções de atividades para os nossos usuários, desenvolvendo o aspecto de cooperação e motor, melhorando a qualidade de vida através das práticas esportivas”, disse.
A professora de Educação física, Jeane Medeiros, do Serviço de Convivência do Cras Área Lagunar falou de como essas aquisições iram melhor atender os usuários dos grupos. “Esses materiais são de suma importância para as nossas aulas. A sua falta dificulta a dinâmica, dificulta o desenvolvimento das nossas atividades. Até porque a gente faz atividades bem lúdicas. Pelo menos, nas minhas aulas, eu costumo dinamizá-las assim. E se a gente tem esses materiais, se a gente tem um material de qualidade, só favorece, só impulsiona ainda mais as nossas aulas, deixando-as mais agradáveis, e dinâmicas para as nossas crianças, adolescentes e idosos”, pontuou.
Serviço de Convivência
Em Maceió, 3.518 pessoas participam das atividades do Serviço de Convivência, sendo criança de até 12 anos , adolescente de 13 a 17 anos, adultos de 18 a 59 anos e idosos, a partir dos 60 anos.
A capital conta com 16 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semdes, localizados nos Centro de Referência de Assistência Social(Cras) e nas unidades do Lar São Domingos, Juvenópolis e Centro de Convivência Claudia Malta.
Nessas unidades acontecem, diariamente, atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer voltadas para esse público.