Notícias

Moradores do Henrique Equelman comemoram conquista de novo espaço de lazer

João e Laís destacam importância de atividades de socialização para a comunidade | Felipe Sóstenes\Ascom GVP

Um novo espaço de lazer e convívio social foi entregue à população do Conjunto Henrique Equelman, no bairro Antares, na noite dessa quarta-feira(10), com a inauguração de uma arena esportiva e praça.

A obra da Prefeitura de Maceió, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminfra), atendeu à reivindicação da comunidade, que há muitos anos aguardava por um local adequado para recreação e atividades esportivas.

Parque infantil no entorno da arena compõe novo espaço público. Foto: Felipe Sóstenes/Ascom GVP


Parque infantil no entorno da arena compõe novo espaço público. Foto: Felipe Sóstenes/Ascom GVP

O industriário João Romeiro foi um dos moradores que registrou sua satisfação com as intervenções do poder público municipal.

"Moro aqui há 27 anos e desde sempre esperávamos por essa melhoria, mas sem esperança de que pudesse ocorrer: eram só promessas. Agora, a gente está feliz por ver a realidade sair do papel e nossa comunidade ter um espaço como esse à nossa disposição. Agradeço ao prefeito e ao vice", disse João Romeiro.

Arena incentiva crianças a praticarem atividades esportivas desde cedo. Foto: Felipe Sóstenes/Ascom GVP


Arena incentiva crianças a praticarem atividades esportivas desde cedo. Foto: Felipe Sóstenes/Ascom GVP

Além da arena com alambrado, vestiários e iluminação em LED, o espaço possui parque infantil, bancos, mesas, altar da santa, academia e paisagismo, tornando-se atrativo para pessoas de todas as idades.

Conforme a nutricionista Laís Costa, que também reside no Henrique Equelman, as benfeitorias vão favorecer a interação de jovens e crianças, que antes não tinham opções de lazer saudável perto de casa.

"É um espaço maravilhoso para as nossas crianças e jovens, com uma área de lazer. Aqui, temos uma comunidade carente que necessitava desse equipamento público. Agora, nós todos podemos tirar nossos filhos das telas de celular e computador para vir brincar aqui, jogar bola, interagir socialmente e reviver as raízes desse tipo de convivência. Era um sonho distante, que se tornou realidade”, afirmou Laís.

Ascom Seminfra