Café na Fazenda celebra o Dia Nacional do Cliente com dicas sobre microcrédito

Tatyane Barbosa / Ascom SefazO programa ‘Café na Fazenda’ lança um novo episódio em comemoração ao Dia Nacional do Cliente, celebrado em 15 de setembro, no Instagram oficial da Sefaz-AL (@sefazal). A data valoriza a fidelidade e a relação entre consumidores e empresas, reconhecendo que um cliente satisfeito é fruto de um equilíbrio entre empresários comprometidos, consumidores conscientes e um Estado que garante concorrência justa.
Para falar sobre o tema, o convidado foi Marcos Tavares, primeiro vice-presidente e diretor administrativo/financeiro da Associação Comercial de Maceió. Durante a entrevista, ele comentou sobre o perfil de compra do alagoano, destacou a característica mais marcante do mercado local e deu conselhos para quem busca microcrédito.
"A dificuldade é evidente em todo o ecossistema de crédito, seja para microcréditos ou para valores mais expressivos. Uma das melhores formas de acessar o microcrédito é por meio da formalização. Sem ela, torna-se muito mais difícil obter crédito e oferecer garantias, além de implicar em taxas mais altas para quem não possui uma estrutura formal que proporcione segurança ao credor", enfatizou Marcos Tavares.
O convidado também destacou como produtos da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), como o Economiza Alagoas, que auxilia na economia doméstica, e a Nota Fiscal Cidadã (NFC), que premia clientes e incentiva a educação fiscal, contribuem para um ecossistema comercial mais sólido e maduro.
A conversa deixou claro que um consumidor satisfeito depende de um ambiente justo para o empresário, de programas que fortalecem a economia e de parcerias sólidas entre o setor público e privado. Veja a entrevista na íntegra e descubra mais sobre o tema clicando aqui!