Brindes, promoções e descontos: redes de franquias apostam em ações diversificadas para atrair o consumidor no Dia do Cliente (15)

O varejo brasileiro é alimentado por sazonalidades marcadas por comemorações. Mas, há um hiato entre o Dia dos Pais e o das Crianças; melhor, havia. Desde 2003, graças ao empresário gaúcho, João Carlos Rego, em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente.
Oficializada em 2019 pela Câmara dos Deputados, a nova data vem sendo usada pelos varejistas para alavancar as vendas. E as estratégias vão desde promoções a descontos, passando por brindes. A seguir, confira algumas ações desenvolvidas por redes de franquias para chamar a atenção da clientela para seu dia.
Água Doce Sabores do Brasil
Para celebrar o Dia do Cliente, a Água Doce Sabores do Brasil promove uma ação especial nas unidades da rede. Os consumidores que tirarem uma foto no restaurante e publicarem no Instagram, em modo público, marcando o perfil da marca, ganham uma caipirinha de brinde, incentivando a interação nas redes sociais da rede e fortalecendo o relacionamento com os clientes. A iniciativa é válida por CPF e mediante o consumo mínimo de uma porção ou prato. Consulte a unidade mais próxima para verificar se a promoção está ativa no local.
Café Cultura
No Café Cultura, mais do que um dia, o cliente será celebrado durante todo o mês de setembro. Para celebrar a data, a rede de cafeterias catarinense com mais de 50 operações – presença consolidada nos estados do Sul, além do Rio de Janeiro, São Paulo e, em breve no Espírito Santo – e 5 milhões de xícaras comercializadas ao ano lançou a promoção da Caneca Pausa. A cada R$ 60 em consumo, o cliente poderá levar para casa uma caneca por apenas R$ 25.
Calçados Bibi
Entre os dias 12 e 15 de setembro, a Calçados Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, realiza uma campanha para o Dia do Cliente onde produtos selecionados estarão com até 50% de desconto, além de 20% OFF em toda a linha do personagem Stitch, um dos favoritos das crianças de 0 a 9 anos. A marca é referência em calçados fisiológicos criados para promover o crescimento natural e saudável dos pés dos pequenos. Com mais de 130 lojas exclusivas no Brasil, a iniciativa visa reforçar o vínculo com os consumidores e fomentar valores e atitudes positivas durante a infância.
Milon
Em comemoração ao Dia do Cliente, a Milon, marca de vestuário infantil com inspiração europeia, preparou um presente especial exclusivo para os participantes do Clube Milon, programa de fidelidade da rede. Durante a campanha, nas compras acima de R$ 350, os consumidores recebem cashback em dobro, garantindo 20% do valor da compra em bônus para utilizar na próxima compra. A ação visa fidelizar os clientes da marca, além de aumentar as vendas em lojas.
Peça Rara Brechó
Peça Rara Brechó comemora o mês do cliente com o sorteio de uma viagem de cruzeiro de 7 dias do Porto de Santos a Montevidéu, com parada em Buenos Aires. Serão 7 dias a bordo de um dos navios da Costa Cruzeiros. A cada R$ 250,00 em compras em uma das unidades da rede, o consumidor recebe um número da sorte para concorrer ao sorteio pela Loteria Federal. A promoção é válida durante o mês de setembro. Outra ação da marca é 100% de cashback para compras acima de R$ 100,00, no período de 15 a 20 de setembro. As promoções não são cumulativas.
Fonte: Assessoria