Campo Alegre participa da 6ª Conferência Estadual dos direitos da pessoa idosa em Alagoas

Membros do Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa (CMDPI), de Campo Alegre, representaram o município na 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Alagoas, que debateu o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”. A Conferência aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro de 2025, no Hotel Maceió Atlantic Suites, em Maceió.
Os representantes do governo municipal e da sociedade civil estiveram presentes em um dos eventos de maior cunho democrático na construção de políticas públicas voltadas à Pessoa Idosa.

Campo Alegre foi um dos 34 municípios no Estado de Alagoas que realizou a conferência municipal, essa etapa intermediária (Estadual) dará continuidade no processo de elaboração e aprovação de políticas pensadas a partir da realidade dos munícipes, que somente se encerará na segunda semana de dezembro com Conferência Nacional, onde Campo Alegre terá pela primeira vez, uma representante do grupo Caminhos para um Envelhecimento Ativo, a Senhora Filadélfia Maria Cavalcante da Silva, 70 anos, que estará contribuindo na instância nacional na construção de políticas públicas voltadas à Pessoa Idosa.
O evento reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para debater políticas públicas voltadas à promoção, garantia e defesa dos direitos da pessoa idosa, em consonância com o tema central da conferência.

Representaram Campo Alegre na conferência a senhora Filadélfia Maria Cavalcanti Silva (Grupo da Pessoa Idosa), o senhor Alex Fabian Amorim da Silva (Igreja evangélica) e as representantes do governo municipal Cristiane da Silva Santos e Fabiana Gonçalves de Santana presidente e vice-presidente do CMDPI respectivamente.
A presença dos membros do Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa (CMDPI), reafirma o compromisso da gestão e da sociedade em fortalecer as políticas de inclusão, respeito e valorização da pessoa idosa, ampliando espaços de escuta e de construção coletiva para um envelhecimento mais digno e cidadão.

Os participantes agradeceram todo apoio da Secretaria da pessoa idosa na pessoa da secretária Helma Carneiro e todo apoio da prefeita Pauline Pereira.
Ascom Campo Alegre