Construção da linguagem em tempos de IA será tema de curso para servidores

Kenny Lucas
A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) abre, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o curso "Desafios da construção da linguagem em tempos de Inteligência Artificial (IA)", voltado para servidores do Poder Judiciário de Alagoas.
Estarão disponíveis 70 vagas. Os interessados poderão se inscrever até 13 de outubro, pelo Sistema de Eventos da Esmal, clicando aqui.
O objetivo da capacitação é demonstrar os impactos da inteligência artificial na construção da linguagem, revisando fundamentos gramaticais e discursivos, fortalecendo o vocabulário jurídico e discutindo vantagens e riscos do uso da IA no contexto jurídico.
Estrutura do curso e corpo docente
O curso será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Miniauditório II da Esmal, na Rua Cônego Machado, 1061 , Farol, em Maceió.
A formação será ministrada pelo professor Eduardo Sampaio Cavalcanti, mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com mais de duas décadas de experiência no ensino de Língua Portuguesa e Redação, o docente já atuou em cursos preparatórios, órgãos públicos e instituições privadas, como Esmal, TCE, SENASP, SESI, SECOM-AL e SEMED Coruripe.
Para mais informações, consulte o edital completo.