AGTU ganha destaque no Brasil oferecendo diplomas globais acessíveis

A American Global Tech University (AGTU) nasceu para levar ao mundo uma educação superior acessível e internacional. Criada por um brasileiro, a instituição oferece cursos de mestrado em inglês e português, mantém parcerias acadêmicas com universidades de renome como Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e concede diplomas com reconhecimento global. Em apenas dois anos, já ultrapassou a marca de 2 mil alunos matriculados, consolidando-se como uma oportunidade para os brasileiros e o mercado internacional.
Com sede em Orlando, na Flórida (EUA), a AGTU tem como missão democratizar o acesso à educação internacional e preparar profissionais para os desafios de um mundo cada vez mais dinâmico, digital e sem fronteiras. A universidade é licenciada pelo Florida Department of Education – Commission for Independent Education (CIE) e acreditação Internacional do ASIC (Serviço de Acreditação para Escolas, Faculdades e Universidades Internacionais), e oferece cursos de mestrado 100% online em áreas estratégicas como Tecnologia da Informação, Administração, Educação e Direito - escolhidas por estarem no centro da transformação digital e pela alta demanda global por profissionais qualificados.
“O nosso propósito é oferecer um diploma global acessível em qualquer lugar do mundo. Acreditamos que existem conceitos universais que podem ser aplicados em diferentes realidades, seja nos EUA, na Índia ou no Brasil”, destaca Luiz Carlos, fundador e diretor-executivo da AGTU. Moderna, inovadora e multicultural, a AGTU reúne estudantes vindos dos Estados Unidos, Brasil, Peru, Equador, além de outros países da América do Sul e da África. Para Luiz Carlos, essa diversidade cultural transforma cada turma em um verdadeiro ambiente de networking internacional, ampliando as perspectivas acadêmicas e profissionais dos alunos.
Diferenciais que conectam educação e mercado global
O grande diferencial da AGTU está na forma como constrói seus programas. Os currículos são desenvolvidos a partir de pesquisas de empregabilidade e em diálogo constante com grandes empresas globais. Além disso, a universidade integra microcertificações de referência internacional – como IBM e University of Maryland via EdX –, garantindo que os estudantes concluam o mestrado com competências práticas de alto valor para o mercado de trabalho.
Entre os programas de destaque estão os mestrados em Inteligência Artificial, Cibersegurança, Negócios Digitais, Educação com foco em novas tecnologias e Direito. Cada área foi selecionada para refletir as tendências do futuro e oferecer conhecimento aplicável em diferentes países e contextos.
Conectando pessoas, culturas e carreiras
A AGTU reforça seu caráter internacional ao unir a tradição acadêmica americana à flexibilidade do ensino digital. Dessa forma, consolida-se como um mecanismo de internacionalização de carreiras, permitindo que estudantes de qualquer lugar do globo conquistem um diploma americano com validade em todo o território dos Estados Unidos e reconhecimento em processos oficiais em outros países.
“O futuro da educação é global”, reforça Luiz Carlos. “A internacionalização não é apenas uma tendência, mas um caminho inevitável. O mundo está cada vez mais conectado. Ou o profissional é global, ou ficará de fora das melhores oportunidades do mercado. Nosso compromisso é oferecer a opção mais acessível e transformadora para quem deseja se preparar para esse cenário”, complementa. “Mais do que formar mestres, a AGTU conecta pessoas, culturas e ideias, preparando líderes capazes de fazer a diferença em um mundo sem fronteiras”, completa.
Para mais informações sobre a AGTU, acesse o site www.agtu.us.

Fonte: Assessoria