Notícias

3ª Copa Alagoas de Judô reúne mais de 500 atletas em Maceió com apoio do Governo do Estado

Competição reuniu mais de 500 atletas e técnicos, representando 38 equipes de oito estados brasileiros | Ascom Selaj

Paulo Chancey Júnior 

Maceió foi palco de um grande espetáculo esportivo no último sábado (27), com a realização da III Copa Alagoas de Judô, no ginásio do Colégio Marista. O evento foi promovido pela Federação Alagoana de Judô (Faju), com o apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

A competição reuniu mais de 500 atletas e técnicos, representando 38 equipes de oito estados brasileiros, além de também contar com a presença de atletas do projeto do Governo de Alagoas, “Na Base do Esporte”, consolidando-se como uma das maiores edições do torneio e reforçando o protagonismo de Alagoas no cenário nacional da modalidade.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a importância do evento e reafirmou o compromisso do Estado com o esporte. “A III Copa Alagoas de Judô mostra que nosso Estado está preparado para receber grandes competições, valorizando nossos atletas e trazendo visibilidade para Alagoas como terra do esporte. Esse é um compromisso do Governo de Alagoas em apoiar e incentivar cada vez mais o judô e todas as modalidades”, afirmou.


O presidente da Federação Alagoana de Judô, Eduardo Guedes, também celebrou o sucesso do torneio e agradeceu a parceria com a gestão estadual. “É uma alegria ver a Copa Alagoas crescendo e se tornando referência nacional. Esse resultado só é possível graças à parceria da Federação com a Selaj e o Governo de Alagoas, que têm dado o suporte necessário para o fortalecimento do judô no Estado”, ressaltou.

Com disputas acirradas e um ambiente de confraternização, a III Copa Alagoas de Judô reforçou a união entre atletas, técnicos e instituições, além de projetar o Estado como um centro de referência para a modalidade no Nordeste.