Notícias

Comunicação de alta performance no setor público é o tema da 12ª edição do Tendências e Soluções

Diretor de Comunicação de Salvador, Paulo Vitor é convidado do ciclo Tendências & Soluções | Divulgação

Ana Beatriz Rodrigues 

O próximo ciclo do Tendências & Soluções já tem tema e data marcados: será sobre comunicação de alta performance no setor público e acontecerá no dia 30 de outubro. O evento será no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e terá como palestrante o diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador, Paulo Vitor Bispo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui (link). O Tendências & Soluções acontecerá das 8h30 às 12h e faz parte da iniciativa da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) de capacitar e tratar de temas relevantes para profissionais da comunicação e para a sociedade.

O ciclo Tendências & Soluções conta também com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e da AMA.

Paulo Vitor, além de diretor de Comunicação de Salvador, é professor convidado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), estrategista de políticos e artistas e palestrante. Com vasta experiência na área, Paulo Vitor adiantou um pouco sobre o conteúdo da sua palestra.

“Vamos conversar sobre como as redes sociais podem ser grandes aliadas da comunicação pública, tornando-se, de fato, um canal de conexão com as pessoas. Mais do que divulgar ações, o desafio é fazer uma comunicação orgânica e próxima, que fale com o cidadão e mostre o dia a dia da cidade de forma leve e criativa. Vamos compartilhar dicas que usamos na gestão e como criamos um sentimento real de pertencimento”, explica Paulo.

O presidente do Sindjornal, Alexandre Lino, destacou a importância da parceria. “O Tendências é a prova real de que uma parceria pode melhorar a qualidade do nosso jornalismo. Os profissionais ganharam a oportunidade de ter uma formação qualificada e continuada de forma gratuita, o que reforça a preocupação da Secom em investir na integridade da informação. Com isso, o Sindjornal sai fortalecido por manter o debate aquecido sobre temas atuais e que estão na rotina de quem está na assessoria ou nas redações”, pontua Alexandre Lino.