Notícias

Delegada da PC de Alagoas é escolhida para representar o Nordeste em ações de combate à violência contra as mulheres

Ana Luiza Nogueira foi eleita presidente da Câmara Técnica de Operações Integradas | Ascom PCAL

John Lucas 

A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), foi eleita presidente e representante titular da Câmara Técnica de Operações Integradas de Combate à Violência contra as Mulheres para toda a região Nordeste.

A escolha ocorreu durante o I Encontro Nacional de Coordenadores das Operações Integradas de Combate à Violência contra Pessoas Vulnerabilizadas, realizado em Brasília pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, reunindo representantes das forças policiais das 27 unidades da federação.

A eleição da delegada confirma o protagonismo da Polícia Civil de Alagoas nas políticas nacionais de enfrentamento à violência de gênero, colocando o estado na liderança de iniciativas estratégicas que irão orientar a atuação integrada dos nove estados nordestinos.


O mandato, com duração de dois anos, inclui a coordenação de ações estratégicas junto aos estados, como o mapeamento de necessidades, a identificação de tendências regionais, a proposição de ajustes operacionais e de protocolos, além do fortalecimento da integração entre os entes federados, da orientação de capacitações e do apoio à construção de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres.

As atividades serão conduzidas em encontros periódicos em Brasília, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de reuniões regionais ao longo do período.

A delegada Ana Luiza afirmou sentir-se honrada com a indicação. “Atuarei com comprometimento para representar os interesses dos estados nordestinos, respeitando suas especificidades e fortalecendo as ações de segurança pública voltadas à proteção das mulheres”, afirmou.