Notícias

Janeiro branco: Comissão de Saúde Mental do MPAL apresentará coral como ferramenta de bem-estar

Encontrar o equilíbrio emocional, pensar em paz, leveza é o pensado pela Comissão de Saúde Mental do Ministério Público de Alagoas (MPAL) que, no dia 22 de janeiro, reunirá membros, servidores e colaboradores para apresentar o Coro Cantus Legis como um instrumento transformador dentro da instituição. O propósito é motivar o ingresso de mais pessoas, unindo-as em um espaço que promova bem-estar, aumente as boas relações, a interação e a harmonia por meio da música.

A presidente da Comissão, procuradora de Justiça Sandra Malta Prata Lima, destaca a importância do encontro e aproveita para fazer o convite.

“Todos sabem que o janeiro branco traz reflexões e nos leva a repensar o dia a dia, como tratamos nossas emoções, como administramos nosso tempo. Neste ano, inclusive, o tema da campanha é ‘paz, equilíbrio e saúde mental’, e o coro do Ministério Público tem mostrado como a musicalidade pode modificar a mente das pessoas, como ela equilibra o emocional. Com esse entendimento, resolvemos marcar um momento para que os integrantes deem seus depoimentos, falem dos benefícios identificados e, também, apresentem alguns cânticos do seu repertório, para deixar o ambiente leve e para despertar os participantes”, ressalta a procuradora.

Dentro desse contexto, Sandra Malta, oportunamente, convida a todos que formam a família Ministério Público de Alagoas para, a partir das 9h, do dia 22 próximo, se fazerem presentes no Auditório Edgar Valente de Lima, que fica no 5º andar do prédio-sede da Procuradoria de Justiça, no bairro Poço, em Maceió, para uma grande celebração.

CNMP

A iniciativa da Comissão do MPAL se molda à Resolução nº 265/2023, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que instituiu a Política Nacional de Atenção à Saúde Mental para integrantes do Ministério Público, tendo, como foco principal, a prevenção, o acolhimento e o combate a assédios e discriminação por meio da atuação de Comissões de Prevenção a Situações de Risco em Saúde Mental, formadas em cada unidade ministerial e regulamentadas pela Resolução nº 315/2025, também do CNMP, com o objetivo de promover bem-estar, reduzir fatores de risco psicossociais e garantir um ambiente de trabalho saudável.

Ascom MPAL