OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

31/07/2020 às 15:30

Semed Penedo promove formação on-line para profissionais da educação

A Secretaria Municipal de Educação de Penedo  está promovendo na próxima segunda-feira,  3 de agosto, a formação  “Processo Formativo Remoto de Professores”, destinada a professores da rede Municipal, equipe gestora das escolas e técnicos da Semed.

De acordo com a Semed Penedo,  o  objetivo da ação é  promover o aperfeiçoamento profissional de todo corpo técnico da secretaria, aprimorando conhecimentos e buscando a construção de novos saberes essenciais ao fazer pedagógico.

A formação será ofertada para profissionais efetivos e contratados, ocorrendo por meio do Conisul- Consorcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas.  Os participantes terão direito a certificado de participação.

As aulas on-line acontecerão no  canal  do youtube, da Ampliare Educacional, empresa voltada a formação dos profissionais de educação .

Estão inscritos para participar 530 profissionais da educação entre professores do ensino infantil, fundamental 1 e 2, técnicos, gestores, entre outros. Estando incluídos profissionais de  23 escolas municipais e 05 creches.

Programação:

A programação tem inicio as 10h com  a formação “As dimensões da gestão  os desafios da formação de professores no ensino remoto”, que tem como público alvo: Gestores, entre esses Coordenadores, diretores e vice-diretores de escolas e a equipe técnica da Semed.

A formação tem como facilitadores Luciana Cruz – Psicopedagoga e Lourdes Atié, socióloga com pós-graduação em educação pela Flacso, na Argentina.

A partir das 14h será a vez da formação:  “O planejamento docente e as proposições para garantir os direitos das crianças no cotidiano” voltada para os professores da Educação Infantil.

A aula será ministrada pela  Psicopedagoga Luciana Cruz e o Doutor em Educação pela USP, Paulo Fochi.

Às 16h se inicia o tema “A BNCC e os desafios do ensino remoto”, para professores do ensino fundamental (Anos iniciais e finais) e  EJA, com Luciana Cruz – Psicopedagoga e Lino de Macedo Professor titular na área de Psicologia do Desenvolvimento e Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo.

Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.