OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Esporte

20/10/2020 às 16:57

Comemoração do Cinquentenário do Rei Pelé começa nesta quarta-feira

Selo comemorativo será lançado em solenidade no Palácio República dos Palmares nesta quarta (21) Selo comemorativo será lançado em solenidade no Palácio República dos Palmares nesta quarta (21)

Paulo Chancey Junior

A maior praça esportiva de Alagoas completa 50 anos e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj/AL) organizou uma programação para celebrar a data festiva. De quarta até domingo, serão realizados eventos comemorativos, com direito a lançamento de selo, documentário, reabertura de espaços e jogo amistoso.

A programação vinha sendo construída desde o início do ano, mas precisou ser alterada em razão da pandemia da Covid-19. Nesta quarta-feira (21), haverá o primeiro evento, que será o lançamento do selo dos Correios, em alusão ao Cinquentenário.

A peça será lançada no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, a partir das 9h30, com a presença de autoridades e convidados, mas respeitando o número seguro e o distanciamento social

Na quinta-feira (22), a programação será noturna. Seguindo as recomendações de saúde para não aglomerar e surfando na onda do Drive In, o Estádio será palco de uma espécie de cinema, com a presença de vários convidados que assistirão, de camarote, o lançamento do Documentário Rei Pelé 50 Anos, que contou com a participação de grandes personalidades da história do “Trapichão”.

Para fechar a programação, no domingo, a partir das 13h30, haverá a inauguração do Totem Rei Pelé, na área de estacionamento do Estádio, seguido pela reabertura do Memorial Rainha Marta e do Hall da Fama, com direito a homenagens.

O último ato do dia 25, no aniversário de 50 anos, será o jogo amistoso comemorativo entre o time do CSA, vice- campeão da Conmebol em 1999, e o CRB da década de 90.

“Seguindo todos os protocolos de segurança, nós criamos essa programação, que vai celebrar o Cinquentenário da maior praça esportiva de Alagoas. Estamos com atividades de vários tipos, gostos e gerações, para celebrar essa data tão importante”, explicou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS

*Lançamento – Selo do Cinquentenário*

Data: 21/10

Horário: 09h30

Local: Auditório Aqualtune/Palácio República dos Palmares

*Lançamento – Documentário/Rei Pelé 50 Anos*. - Drive in 

Data: 22/10

Loca: Estádio Rei Pelé 

Horário: 18h

*Aniversário do Estádio Rei Pelé*

Data: 25/10

Horários: 

13:30h 

Inauguração do Totem Rei Pelé

14h00

Reabertura do Memorial Rainha Marta

14h30

Reabertura do Hall da Fama

15h30

Jogo Festivo: CSA Conmebol 99 x CRB Década de 90

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.