OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

30/09/2020 às 13:24

Empresa vence leilão da Casal com lance de R$ 2 bilhões

Governador Renan Filho acompanhou o leilão na bolsa de valores B3 e bateu o martelo para empresa vencedora Governador Renan Filho acompanhou o leilão na bolsa de valores B3 e bateu o martelo para empresa vencedora

AL1

Em meio a uma disputa judicial que tentava impedir a realização do leilão nesta quarta-feira, 30, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi vendida na bolsa de valores B3, em São Paulo, pelo valor de R$ 2,09 bilhões. A empresa vencedora é a BRK Ambiental, que vai ser responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto na região metropolitana de Maceió pelos próximos 35 anos.

O governador Renan Filho (MDB) e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) participaram do encontro, que foi transmitido ao vivo pela internet. A lei que facilita a participação da iniciativa privada no setor de saneamento básico foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho deste ano. Após o leilão da Casal, Renan Filho falou, em entrevista coletiva, que a quantia conseguida com a concessão dos serviços vai ajudar a girar a economia do estado.

"Vai haver forte geração de emprego. Durante as obras que vão ser feitas vamos precisar de mais pessoas trabalhando. Com relação aos benefícios, a saúde é diretamente afetada, já que a maior causa de morte ainda são as doenças causadas pela falta de saneamento. O turismo também vai ser beneficiado quando tivermos 100% do esgotamento garantido", disse Renan Filho.

O leilão desta quarta, 30, chegou a ser suspenso por uma decisão da desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elisabeth Carvalho, mas o presidente do TJ, Tutmés Airan, derrubou a suspensão e garantiu a realização do leilão.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.