OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/10/2020 às 13:00

Maceió Rosa: live convida mulheres para conhecer o Mama Renascer, nesta terça

A Campanha Maceió Rosa chega a sua 8ª live dentro da programação 2020. Nesta terça-feira, 20, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maceió recebe a vice-presidente do Grupo Mama Renascer, Naydjanara Batista dos Reis, às 20h, em seu perfil do Instagram @codim.maceio.

Com o foco sempre na conscientização e no alerta à população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, desta vez, a live abordará todo o trabalho realizado pelo Grupo Mama Renascer, parceiro do Maceió Rosa.

Para a convidada Naydjanara dos Reis, disseminar informação sobre saúde da mulher é o primeiro passo para estimular o autoexame e o diagnóstico precoce da doença. “Além de todo suporte físico e psicológico que disponibilizamos em nossa sede, nós sabemos da importância da mulher conhecer o próprio corpo e perceber qualquer alteração, tenha ela 50, 60 ou 20 anos. É nesse ponto que a informação faz toda a diferença e por isso a necessidade de conscientizar. Não só as mulheres, mas o público em geral”, destacou.

A programação segue até o final do mês de outubro com realização de exames, atendimentos de saúde e atividades físicas. Além de ações de conscientização e prevenção. Confira aqui.

Mama Renascer

O Grupo de Mama Renascer é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, constituído por mulheres que foram diagnosticadas com Câncer de Mama e mastectomizadas. Fundado em 2008, o Grupo busca o resgate da autoestima através de uma melhor qualidade de vida. Hoje, mais de 100 mulheres estão associadas e cerca de 15 voluntárias auxiliam as atividades.

Não recebe nenhuma ajuda financeira pública para sua manutenção e se mantém por meio de doações. Além disso, a venda de roupas usadas e alguns artesanatos produzidos em oficinas de arte contribuem para manutenção do espaço. O Mama Renascer atualmente é filiado à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).

O trabalho realizado pela ONG é de suma importância para a política de saúde pública, pois, além do suporte físico e psicológico às pacientes com câncer de mama, realiza palestras e mobilizações sociais acerca do assunto e da Saúde da Mulher em geral. 

Maceió Rosa 2020

A campanha municipal de combate e prevenção ao Câncer de Mama este ano traz o coração rosa posicionado no centro de uma representação visual com a mensagem “O cuidado é transformador”, circundada por três frases incentivadoras – “Cuide de seu corpo”, “Faça sempre seus exames” e “O autoexame faz a diferença”. Juntas, em formato circular, as mensagens, com o coração ao centro, remetem ao formato da mama, ressaltando que o autocuidado é o que impulsiona a atenção à saúde da mulher e durante o mês de outubro, especialmente, o cuidado com as mamas é o foco principal dessa atenção. Este ano, participam da campanha as ONGs Casa Rosa e Grupo de Mama Renascer.

Serviço:

O QUÊ: Live: Conhecendo a Mama Renascer

QUANDO: Terça-feira, dia20.

ONDE: Instagram @codim.maceio

Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.