OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

04/08/2020 às 20:20

Assembleia aprova ‘pacote’ de indicações da deputada Cibele Moura para ajudar no combate à Covid-19 e na geração de renda

Parlamentar diz estar certa que uma vez aprovadas pela Casa, as matérias serão atendidas pelo governador Renan Filho Parlamentar diz estar certa que uma vez aprovadas pela Casa, as matérias serão atendidas pelo governador Renan Filho

No retorno das atividades legislativas, após o recesso, nesta terça-feira (4), a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) teve aprovado um pacote de indicações de sua autoria, a maioria das quais destinada ao combate do coronavírus em Alagoas e de apoio aos pequenos e micro empreendedores, duramente atingidos pela pandemia. As matérias foram aprovadas por unanimidade dos parlamentares presentes ao Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). 

“Importante a aprovação das indicações neste momento tão difícil. A Assembleia mostra que está unida, com o propósito de ajudar o governo e o alagoano a enfrentar a crise. Mesmo no recesso, o trabalho não parou e neste segundo semestre temos uma série de projetos e matérias a serem apresentadas na Casa, voltadas principalmente para apoio ao pequeno negócio, saúde e educação do nosso Estado”, afirma Cibele. 

A parlamentar diz ainda estar certa que uma vez aprovadas, as indicações serão atendidas pelo governador Renan Filho (MDB). “Enquanto parlamentar estou cumprindo meu papel e tenho  certeza que o governador será sensível a todas as matérias e colocará em prática”, destaca. 

Uma das indicações aprovadas solicita ao governo do Estado a prorrogação do pagamento do ICMS para empresas que se enquadram no Simples Nacional. Numa outra indicação, também aprovada, Cibele solicita do Estado e poderes competentes, a prorrogação da dispensa do Simples Nacional, por três meses, a partir do fim do isolamento. 

Também de autoria da parlamentar, a ALE aprovou indicação solicitando ao governo que prorrogue o pagamento do IPVA para taxistas e motoristas de transporte individual por aplicativo que já exercem a profissão anteriormente à pandemia. Prorrogue, ainda, os prazos processuais do cumprimento de obrigações tributárias dos micros e pequenos empresários, após o fim do isolamento social. 

Na área de saúde, Cibele teve indicação aprovada solicitando que o governador e a Secretaria de Estado da Saúde empreendam esforços para que o Laboratório Central de Alagoas (Lacen) disponibilize os resultados dos seus exames de maneira virtual. E para a área do emprego, foi aprovada indicação na qual a deputada pede ao governo e a Secretaria do Trabalho e Emprego que seja criada a Frente Integrada pelo Trabalho, com o objetivo de proporcionar renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Também foi aprovada nesta terça, indicação ao governo para que promova uma parceria público-privada (PPP) com empresas de telefonia, a fim de fornecer internet aos professores da rede pública estadual de ensino.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.