OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

12/08/2020 às 13:02

No Dia da Juventude, Cibele Moura destaca desafios enfrentados pelos jovens alagoanos

No Dia da Juventude, Cibele Moura destaca desafios enfrentados pelos jovens alagoanos No Dia da Juventude, Cibele Moura destaca desafios enfrentados pelos jovens alagoanos

Durante a sessão legislativa desta quarta-feira, 12, a deputada Cibele Moura (PSDB) lembrou a passagem do Dia da Juventude, comemorado neste 12 de agosto, pediu a construção de um plano de retomada da Educação no Estado e disse que os dois grandes problemas dos jovens alagoanos são a falta de emprego e a questão educacional. “Se não conseguirmos resolver estes dois problemas, não conseguiremos ter um Estado melhor no futuro. Só iremos conseguir solucionar o real problema de Alagoas, quando olharmos para a educação com a prioridade que ela merece”, destacou.

Em seu pronunciamento, a deputada afirmou que a pandemia só fez aumentar a crise na área educacional. “É preciso que todos nós possamos desenvolver agora o plano de retomada da Educação, e esta Casa tem excelentes quadros para isso. Um plano que possa atender os alunos e os professores dentro de toda a segurança necessária que a ciência exige”, disse.

Sobre o auxílio merenda para estudantes da rede estadual de ensino, a deputada afirmou que foi pago no primeiro mês, mas tem recebido informações de que o Governo ainda não repassou a segunda parcela. “Como cuidamos da Educação de nosso aluno, se não é prioridade? Num Estado pobre como o nosso, a escola serve, muitas vezes, para que os pais possam deixar seus filhos num local seguro, para irem trabalhar e onde, muitas vezes, a criança tem a sua única fonte de alimentação. A Educação não pode ser renegada”, concluiu. 

Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.