OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Artigos

21/06/2023 às 09:27

Eleições 2024: Sucessão em Maceió

Claudionor Araújo (*)

Tenho acompanhado as manifestações e o bate-cabeças do grupo do Governador PAULO DANTAS/Presidente  MARCELO VITOR/Senadores RENAN pai e RENAN FILHO, sobre a sucessão em Maceió.

Pelo que tenho lido e ouvido, é grande a frustração  do grupão, por não conseguir viabilizar um nome entre seus aliados, com possibilidade de vencer JHC.

Derrotar o Prefeito, portanto, é tarefa praticamente inviável, no cenário político de hoje, segundo avaliam os governistas.

O objetivo, então, passou a ser:  dificultar ao máximo a previsível vitória de JHC, causando desgaste em sua imagem de tal ordem que possa fragilizá-lo para a eleição de 2026.

Mas existe um nome com musculatura política e densidade eleitoral capaz de enfrentar JHC!

Esse nome é: RONALDO LESSA, o Vice-Governador!

Com uma carreira política vitoriosa: Vereador, Vice-prefeito e Prefeito de Maceió, Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador em dois mandatos consecutivos e atual Vice-Governador, RONALDO preenche os requisitos básicos indispensáveis a uma disputa pela prefeitura de Maceió.

Com ótimos  resultados em suas gestões à frente da Prefeitura da Capital, e nos dois mandatos de Governador, sua atuação agora como Vice-Governador tem sido vista, destacada e aplaudida.

Talvez a possibilidade de assumir em definitivo o Governo em abril de  2026, com direito a concorrer à reeleição, com a provável renúncia de Paulo Dantas para disputar o Senado ou mesmo uma vaga à Câmara dos Deputados, possa deixar RONALDO em dúvida quanto ao seu projeto de poder futuro.

Concluo enfatizando que  o grupo governista é muito forte, e que  RONALDO LESSA é um nome politicamente leve de carregar,  de ilibada conduta , sem nenhum vestígio de irregularidade em suas gestões no executivo e  no desempenho de seus mandatos legislativos, conjunto de fatores que tornam RONALDO, na minha avaliação, a aposta para enfrentar o bem avaliado Prefeito JHC.

Vencer não se pode prever, mas eleição não se vence de véspera e só termina com a proclamação da vitória pela Justiça Eleitoral!


*Claudionor Araújo

Ex-Pres. do Sindicato do Bancários

Ex-Ouvidor Geral do Estado

Ex-Secretário de Estado nos Governos de Téo Vilela

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.