OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de abril de 2024

Esporte

23/03/2024 às 15:20

Etapa da Meia-noite reuniu 1.500 atletas na orla da Ponta Verde

Atletas largaram às 0h e fizeram a festa na orla da Ponta Verde. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió. Atletas largaram às 0h e fizeram a festa na orla da Ponta Verde. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.

Eva Pimentel

A Prefeitura de Maceió lançou o desafio e os corredores da cidade toparam. A prova de estreia do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua trouxe uma proposta diferente de tudo que os atletas maceioenses já vivenciaram: a Corrida da Meia-Noite. 1.500 atletas participaram da competição com percursos de 5km e 10km, largando às 0h de sexta-feira (22) para sábado (23), no Marco dos Corais.

O circuito é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte que busca ampliar o calendário de competições e estimular a prática de diferentes modalidades. Com inscrições solidárias, cada atleta doou 2kg de alimentos não perecíveis para retirar o kit oficial que contemplou sacochila, camisa, número de peito, medalha e frutas.

Nayane Vieira participou pela primeira vez de uma competição de corrida de rua e não escondeu a ansiedade e animação de estar vivendo esse momento na Etapa da Meia-noite. “Passei o dia todo ansiosa pensando se iria completar o percurso. Minha amiga fez o convite e eu topei de primeira. Essa é minha primeira corrida e acredito que vai virar um hábito porque já queria ter iniciado ano passado e agora com o circuito gratuito tudo fluiu para dar certo”, explicou.

Já Polyane Soares não perde uma competição, mas ficou surpresa e curiosa com a ideia de correr a meia-noite. “Sou uma atleta mais diurna, mas não tenho dúvidas que será uma experiência única. Perfeita! Uma orla como essa não tem como esse momento não ser especial”, comentou.

Momento antes da largada, o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, convidou os representantes das cinco instituições que receberam os alimentos arrecadados e apresentou aos competidores a importância de contribuir socialmente para a cidade. “Estão aqui ao meu lados os representantes que irão receber os alimentos que vocês doaram. Esse é o compromisso da Prefeitura de Maceió, entregar de forma transparente nossos serviços e, claro, principalmente fomentar o esporte na capital alagoana”, destacou.

Cerca de 3 toneladas de alimentos foram arrecadados durante a primeira etapa. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.

Cerca de 3 toneladas de alimentos foram arrecadados durante a primeira etapa. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.

Entre os homens, Walisson dos Santos foi o campeão dos 5 km. Para ele, a prova serve como treinamento para competições regionais e nacionais que irá enfrentar ao longo do ano. “Nunca tinha participado de uma prova nesse horário, foi a primeira vez. A organização tá de parabéns, tudo tranquilo ao longo da corrida. Essa corrida justamente usei como treino para o norte e nordeste que vou participar em Aracaju. E participar ajuda a ganhar rodagem”, pontuou o atleta.

As instituições Acolhimento Mãe das Graças (Graciliano Ramos), Projeto Ame (Vale do Reginaldo), Instituto Ame Vidas (Jacintinho), Legião da Boa Vontade (Serraria) e Associação Bom Sucesso (Vergel do Lago) receberam os donativos e foram selecionados pelo trabalho consolidado com pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Ascom Semesp

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.