OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de abril de 2024

Esporte

24/03/2024 às 23:43

Meia Maratona do Francês tem um dia de muito sol, festa e disputa em Marechal

Meia maratona contou com 450 participantes Meia maratona contou com 450 participantes

Um dia muito especial, com festa e disputa, reunindo 450 participantes, de 15 estados. Foi assim este sábado (23), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A Meia Maratona do Francês contou com corridas de 21 km, 10 km e 5 km, além de caminhada de 5 km, em um percurso em sua maior parte na beira da praia, com direito a muito sol.

A largada e a chegada foram em frente ao Hotel Ponta Verde. Provas terminadas, os participantes tiveram uma recepção com muita festa na arena especialmente montada para o encerramento. Com muitos elogios, comentando o sucesso da prova, que já está confirmada para 2025, passando a integrar o calendário nacional.

A prova de 21 km foi individual e em duplas – masculinas, femininas e mistas. Daniel Silva da Costa - com 1h28min46seg - e Renata Polyana Araújo - 1h52min52seg - foram os vencedores. Nas duplas, o primeiro lugar ficou com Idnelson de Sena / Bruno Cesar, no masculino, Ligia Teixeira / Aline Pedrosa, no feminino, e Michel do Nascimento / Elaine Carvalho nas mistas. A categoria contou, ainda, com disputas por faixa etária, dos 18 a mais de 60 anos.

Foram realizadass corridas, também, nos 10 km e 5 km. Os 10 km tiveram vitória de Harrison Moura Fagundes (46min37seg) no masculino e Isadora Simões (49min49seg) no feminino. Nos 5 km, quem chegou na frente foi Walter de Almeida (21min22seg), no masculino. No feminino, primeiro lugar para Karol Flora (26min47seg).

Receberam troféus os cinco primeiros colocados da categoria geral 21 km - individual masculino e feminino; os cinco primeiros colocados da categoria geral 10 km - individual masculino e feminino; e as três primeiras duplas colocadas nas categorias geral 21 km - masculino, feminino e mista. E ganharam medalhas os três primeiros colocados de cada faixa etária nos 21 km e três primeiros dos 10 km - individual masculino e individual feminino.

A premiação foi realizada na arena de chegada, com muita música, comandada por um DJ, comidas e bebidas regionais, em uma grande confraternização.A Meia Maratona do Francês teve como parceiros o Hotel Ponta Verde, a Secretaria de Turismo do Governo de Alagoas, a Prefeitura de Marechal Deodoro, a Maceió Convention & Visitors Bureau, com apoio da Agência Luck Receptivo, Água Solara, Caatinga Rocks, Campion Gelo, Monster e Powerade. A realização foi da Zenith Marketing e Maratonas no Mundo - Turismo Esportivo.Mais informações

www.meiamaratonadofrances.com.br

ZDL Comunicação

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.