OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 17:41

Prefeitura de Maceió finaliza obra de iluminação na AL-101 Norte

Iluminação em LED traz mais segurança e conforto para motoristas. | Célio Júnior/ Ascom Ilumina Iluminação em LED traz mais segurança e conforto para motoristas. | Célio Júnior/ Ascom Ilumina

Vinícius Rocha

A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), concluiu os trabalhos de implantação e modernização da iluminação pública na rodovia AL-101 Norte, estendendo-se desde Guaxuma até o bairro Ipioca, no limite com o município de Paripueira.

A iniciativa, que representa um investimento de R$ 2,73 milhões, instalou 115 novos pontos de iluminação, além da substituição de 343 luminárias já existentes por equipamentos em LED.

A ação requalifica um dos principais acessos à cidade, promovendo maior segurança e conforto para os motoristas que trafegam pela via.

Foram instaladas lâmpadas de LED em dois trechos da rodovia que nunca receberam iluminação pública, além da modernização de pontos já existentes, oferecendo um maior alcance luminoso através de equipamentos mais eficientes e sustentáveis.

A Prefeitura de Maceió também promoveu a requalificação luminosa de outros acessos à capital, como na BR-104, entre o aeroporto Zumbi dos Palmares e a Ufal, e na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, no ano de 2023.

Agora, com a finalização dos trabalhos na AL-101 Norte, a Prefeitura de Maceió reforça o compromisso com a manutenção preventiva dos equipamentos, incluindo cabos, braços, reatores e caixas de passagem.


Ascom Ilumina

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.