OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2024

Notícias

22/04/2024 às 18:30

TJAL, Serfi e Alagoas Feita à mão discutem criação de cursos para mulheres vítimas de violência

Entidades se reuniram na última sexta (19) para discutir parceria. | cortesia Entidades se reuniram na última sexta (19) para discutir parceria. | cortesia

A coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, se reuniu com integrantes do Programa Alagoas Feita à Mão e com a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) para discutir a criação de cursos de artesanato para mulheres vítimas de violência doméstica.

A parceria foi proposta pela Casa da Mulher e tem o objetivo de fomentar o aprendizado da arte alagoana como medida de geração de renda.

Paula Lopes destacou a importância da parceria para que as mulheres adquiram independência financeira e consigam sair do ciclo de violência.

“Com os cursos, as mulheres assistidas pela Casa poderão dominar a técnica e vender seus produtos, lembrando que muitas delas se mantêm em relacionamentos abusivos porque não conseguem se manter e sustentar seus filhos”, disse.

A Gerente de Design e Artesanato do Programa Alagoas Feita à Mão, Anne Ferreira, pontuou que a parceria poderá levar o Programa para dentro da Casa da Mulher. “Nosso objetivo é fomentar a produção artesanal para as pessoas atendidas pelo TJAL”, disse.

A gerente ainda explica que o programa foi convidado para participar dessa reunião para que juntos, encontrem soluções para realizar os cursos. Aulas de filé e bordado poderão ser ofertados nessa parceria.

Participaram da reunião o ouvidora da Casa da Mulher Alagoana, Emanuelle Lima, o superintendente da Marca Alagoas, Clessi Cardoso e a supervisora de design e artesanato, Júlia Caroá.

Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.