OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de maio de 2024

Notícias

02/05/2024 às 15:22

Programa Família Feliz contará com apoio do município de Chã Preta

Corregedor Domingos Neto, prefeito de Viçosa, João Victor, presidente Tourinho, juíza Juliana Batistela e prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda. | Caio Loureiro Corregedor Domingos Neto, prefeito de Viçosa, João Victor, presidente Tourinho, juíza Juliana Batistela e prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda. | Caio Loureiro

O programa "Família Feliz", desenvolvido pela Comarca de Viçosa há cerca de dois anos, contará também com o apoio da Prefeitura de Chã Preta. O termo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta (2), na sede do Fórum de Viçosa. A iniciativa atende cerca de 60 famílias.

Através de acordo de cooperação, a Prefeitura de Chã Preta, município que pertence à Comarca de Viçosa, contribuirá também com a realização das atividades do programa, que atende mulheres vítimas de violência e seus filhos.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, destacou a importância do projeto para a comunidade.

"Com essa adesão do município de Chã Preta, o programa terá um atendimento ainda melhor para essas mulheres e crianças. Parabéns à juíza que coordena, que ela possa inclusive contagiar outros magistrados a implantarem o programa em outras comarcas".

Mudança de vida


Uma das mulheres atendidas pela Casa da Família da Comarca de Viçosa é Leide da Silva, 32 anos. Ela, que é moradora de Chã Preta, contou que o programa mudou sua vida e de seus sete filhos.

"Eu e minha filha fizemos curso de designer de sobrancelha e de manicure aqui, e já é uma renda pra gente. Tenho sete filhos e todos são acompanhados. Desde que cheguei aqui minha vida mudou bastante".

O prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda, ressaltou que o programa tem auxiliado bastante as famílias vulneráveis do município. "Hoje assumimos esse compromisso com o Tribunal de Justiça, que tem feito um grande trabalho social. A Prefeitura irá custear uma psicóloga, além de materiais para que as mães e seus filhos possam ser atendidas da melhor forma".

A juíza titular da Comarca de Viçosa, Juliana Batistela, ressaltou que através da parceria mais famílias poderão ser beneficiadas. "Formalizamos mais um apoio ao nosso programa, e com isso mais famílias serão atendidas. É um momento de grande felicidade, pois o nosso programa já é uma referência para as mulheres que precisam de acompanhamento".

Participaram do evento o corregedor-geral da Justiça, desembargador Domingos Neto; desembargador Márcio Roberto; juiz Ricardo Lima, coordenador administrativo do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris); João Victor Calheiros, prefeito de Viçosa; dentre outras autoridades e servidores do TJAL.

Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.