OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de maio de 2024

Notícias

03/05/2024 às 19:17

Juízas Eliana Machado e Nirvana Mello palestram na Conferência da Mulher Advogada

Juízas Eliana Acioly e Nirvana Coelho durante palestras na conferência da OAB/AL. | Ascom OAB/AL | cortesia OAB/AL. Juízas Eliana Acioly e Nirvana Coelho durante palestras na conferência da OAB/AL. | Ascom OAB/AL | cortesia OAB/AL.

As juízas Eliana Machado e Nirvana Mello palestraram, nesta sexta (3), durante a Conferência Estadual da Mulher Advogada. A coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, também integrou um dos grupos de discussão. O evento acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

Violência de gênero e assédio


A juíza Eliana Machado, coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), discutiu sobre violência de gênero e assédio na advocacia. Participaram também da mesa redonda a coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, e a secretária-geral adjunta da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Sinya Gurgel.

Para a magistrada, a discussão do tema gera uma relevante troca de experiências entre Justiça e advocacia. “Além de estreitar laços interinstitucionais, possibilita e fomenta a troca de experiências e visões sob as lentes de gênero, tão necessárias para o combate às desigualdades sofridas pela mulher”.

Em sua fala, a coordenadora da Casa da Mulher ressaltou a importância da divulgação da rede de proteção disponível. “É um importante convite para estimular as mulheres a conhecerem e divulgarem nossa importante rede de proteção: Casa, coordenadoria, comissões e juizados”.


Coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, também integrou um dos grupos de discussão. Foto: cortesia OAB/AL.

Resolução de conflitos


No período da tarde, a juíza Nirvana Mello debateu o tema ‘Mediação, Práticas Colaborativas e o uso da Constelação Familiar’ com a presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/AL, Karin Marques.

A magistrada defendeu a importância de uma Justiça mais humanizada, onde as partes possam ser vistas e ouvidas através de sua história de vida.

“Podemos nos conectar com elas e ver que às vezes a resolução do conflito está muito mais ligada à sua história de vida do que com o que ela peticiona. Quando temos esse olhar humano podemos acabar não só com aquele litígio, mas também prevenir ações futuras”.

Evento


Com o tema ‘Mulheres visionárias: superando desafios, transformando o mundo’, a conferência da OAB/Seccional Alagoas traz discussões sobre vários temas importantes para a mulher advogada.



Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.