OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

25/06/2016 às 17:48

Avicultores buscam investimento para baratear custos de produção

Cooperados deverão elaborar um projeto apresentando os detalhes do investimento para, então, ser submetido ao comitê de crédito da Desenvolve. Cooperados deverão elaborar um projeto apresentando os detalhes do investimento para, então, ser submetido ao comitê de crédito da Desenvolve.

Eliete Amâncio

A equipe de crédito da Desenvolve avaliará, na próxima semana, a solicitação de crédito apresentada por criadores de aves que tem por objetivo a compra de ração em atacado. A demanda impactará, diretamente, na diminuição dos custos da produção.

A reunião aconteceu na sede da Agência de Fomento, entre o presidente Rafael Brito e dirigentes da Cooperativa de Avicultores e Agricultores Familiares do Sertão Alagoano (Coopafas), sediada em Santana do Ipanema e que reúne 96 avicultores de diversos municípios sertanejos.

Segundo o presidente da cooperativa, José Ademir, a pretensão é investir o recurso na antecipação do pagamento aos cooperados, oportunizando aos criadores a rápida renovação da criação, assim como para a compra de ração em larga escala, diminuindo o valor final da compra e ganhando em redução de custos.

“A Desenvolve chega até nós no momento certo para ampliar nossa produção, pois o mercado local já necessita há tempos de uma maior oferta de aves. Com esse fomento teremos maior poder de compra na hora de adquirir a ração. Assim, sobra dinheiro para investir na criação”, mencionou José Ademir.

O recurso pleiteado pela entidade no valor de R$ 300 mil poderá ser liberado a partir do Programa Coopmais, lançado no mês de maio, criado para atender cooperativas e associações produtivas de Alagoas, com taxa de 7,5% ao ano e carência de até 18 meses para pagamento.

Rafael Brito lembrou que o recurso ajudará a fortalecer o setor. “Além de fazer o dinheiro chegar às mãos dos criadores, também ajudaremos a melhorar a margem financeira de trabalho desses cooperados”, afirmou completando que “a ação alavancará a produção no alto Sertão alagoano”.

De acordo com Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Agência, essa foi a primeira reunião para ouvir a demanda da Coopafas. Os cooperados deverão elaborar um projeto apresentando os detalhes do investimento para, então, ser submetido ao comitê de crédito da Desenvolve.

Participaram também da reunião o gerente de Crédito da Desenvolve, Thiago Pires, José Pedro, tesoureiro da Coopafas e do técnico da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Jorge Santana.







Ascom Desenvolve

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.