OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

05/01/2018 às 15:11

Membros do Conselho do Desenvolvimento Rural de Santana do Mundaú são eleitos

Membros do Conselho do Desenvolvimento Rural de Santana do Mundaú são eleitos Membros do Conselho do Desenvolvimento Rural de Santana do Mundaú são eleitos

Visando contribuir para avaliar e propor políticas públicas ligadas à agricultura familiar, bem como, deliberar sobre normas e critérios que visem acelerar o desenvolvimento rural do município, a prefeitura de Santana do Mundaú, através da secretaria de agricultura, deu total apoio à criação do Conselho de Desenvolvimento Rural. Em plenária realizada na última sexta-feira (29), representantes do Poder Público, dos agricultores familiares e suas organizações, promoveram a eleição dos membros que irão integrar o órgão. 

O secretário de agricultura, Cícero Francisco, explica que o Conselho é um órgão deliberativo, fiscalizador, consultivo e orientador das políticas municipais que visam o desenvolvimento, através dos programas federais e estaduais relacionados à reforma agrária e agricultura familiar. "Entre suas competências estão a promoção do entrosamento entre as atividades desenvolvidas pelo Executivo Municipal, órgãos e entidades públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento rural; acompanhamento e fiscalização sobre as execuções das ações previstas no plano; preservação do meio-ambiente; organização dos agricultores e a regularidade do abastecimento alimentar do município", pontuou.

Para o prefeito Arthur Freitas, o conselho determina algumas atividades a serem implantadas na zona rural, em benefício aos produtores. "O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Santana do Mundaú, garantirá a aplicação dos direitos e deveres dos produtores rurais, além de valorizar os trabalhadores, fomentando assim a economia rural local. É muito importante que a produção agrícola da nossa cidade seja valorizada", reforçou. 

Com a presença do secretário de infraestrutura, Neno Freitas e da secretária de saúde, Paula Cavalcante, a plenária elegeu Cícero Francisco, Naelson Ferreira, Nilton Cordeiro, José Alves Brasileiro, Marinez Wanderley, Jaqueline Vasconcelos, Sineide  Barros, Moisés Leandro, Adalto Ferreira, Macelo da silva Gomes, Paulo Félix e Jucycleidson Pantaleão, como membros dessa primeira  formação do Conselho.

Fonte: Ascom Santana do Mundaú


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.