OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/03/2018 às 10:00

Santana do Mundaú realizará 1ª Feira da Agricultura Familiar Quilombola e do Crédito Fundiário

Prefeito Arthur Freitas apoia realização de feira com produtos da agricultura local Prefeito Arthur Freitas apoia realização de feira com produtos da agricultura local

Em uma parceria com o Governo do Estado, através do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), e o Instituto Irmãos Quilombola, a prefeitura de Santana do Mundaú, realizará, nos próximos dias 22 e 23, a 1ª Feira da Agricultura Familiar Quilombola e do Crédito Fundiário. O evento que acontecerá no centro da cidade das 6h às 20h, também contará com uma vasta programação cultural, além é claro, da comercialização de uma grande quantidade de produtos vindos direto do campo, para a mesa dos consumidores. 

Serão frutas, verduras, legumes, macaxeira, feijão verde, galinha de capoeira, doces, além de outras dezenas de itens que estarão à disposição da clientela, com ótima qualidade e preços acessíveis. Para o prefeito Arthur Freitas, a iniciativa da parceria com Instituto Irmãos Quilombola, e o Governo do Estado, através do Iteral, tem o intuito de valorizar os agricultores e a produção local. 

“Potencializar a agricultura familiar é extremamente importante para o nosso município, bem como, fomentar o empreendedorismo local. Essa é uma ação de apoio aos agricultores da cidade, que oportunizará a exposição de seus produtos e aquecerá a economia. Nosso objetivo é que, a partir dessa edição, a parceria se intensifique e consigamos promover com mais frequência esse tipo de feira, que também estimulará o consumo de alimentos orgânicos e sem agrotóxicos”, concluiu.

Fonte: Ascom Santana do Mundaú


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.